Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos 10:46-52)
O filho de Timeu é tido por mim como um homem muito inteligente. Ele soube dos feitos de Jesus e ao saber que Ele iria passar pelo caminho de Jericó ficou de pé e começou a clamar insistentemente: "Filho de Davi! tem misericórdia de mim".
Clamou com insistência até Jesus ouvi-lo. Com certeza você já conhece essa história; mas talvez ainda não tenha prestado atenção direito. O segredo da vitória é clamar a Ele com insistência, clamar toda hora até Jesus mandar lhe chamar. É claro que quando você estiver no culto, ou no seu quarto, ou no seu cantinho de buscar ao SENHOR JESUS o diabo vai tentar confundir-te e, se possível for ele vai te convencer a voltar para trás. Ele fez isso com o cego filho de Timeu, homens o repreendiam, dizendo para ele parar.
Talvez o diabo tenha feito o mesmo contigo, te dizendo para você parar, retroceder, voltar para trás. Mas eu lhe convido a contrariar-lhe buscando mais ainda a face de DEUS. Quando estiver no culto, esqueça quem estiver à sua volta e clame ao SENHOR JESUS, busque a Ele com vontade e de todo o coração; não demora muito e ele vai mandar lhe chamar e te perguntar: o que queres que te faça?
Por Pb. Silvio Luis