Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 19 de janeiro de 2013

O que fazer Quando não se tem o que fazer.

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. 
2 Reis 4:1-7


Essa mulher, cujo nome não sabemos passou por uma grande aflição como o próprio texto nos diz. O marido deixou uma dívida e essa dívida devia ser paga, os credores vieram cobrar. Imagine os credores chegando na casa dessa mulher e cobrando a dívida.

Credores: -você tem uma dívida e nós viemos cobrar,
Viúva: -eu não tenho condições de pagar essa dívida,
Credores: -a lei nos ampara levar seu rebanho ou gado se você não tiver o valor a ser pago,
Viúva: -não tenho ovelhas, vacas ou qualquer outra criação,
Credores: -a lei nos ampara levar seus adornos, suas jóias, seus pendentes de ouro,
Viúva: -não tenho adorno algum que vocês possam levar para que a dívida possa ser paga,
Credores: -A lei nos ampara a levar seus filhos como escravos para que sua dívida seja paga e nós sabemos que você tem filhos.

Pense no desespero dessa mulher ao saber que ela não tinha outra alternativa a não ser ver os seus filhos sendo levados. Então a viúva foi atras de soluções e procurou a pessoa certa. Pois não adianta você contar seus problemas para qualquer um, tem que ter sabedoria quando fores contar teus problemas, conte para quem sabe e pode resolvê-los.

Declara-me, tens algo em casa?

"Na verdade, eu não tenho nada em casa, na verdade, eu tenho apenas um pouquinho de azeite na botija".

Deus pode operar um milagre em sua vida, se você tiver um pouco de azeite (fé) em casa. Você tem fé? tem um pouco de fé? Então é o que será usado para que o milagre se realize em sua vida.

Você já ouviu falar em campanha das portas abertas? Pois essa mulher fez a campanha das portas fechadas. 

"Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos...". 
2 Reis 4:4

Com as portas fechadas e cheio de vasos em seu quarto que foram pegos emprestados dos vizinhos, a mulher enche um vaso, enche outro, e mais outro, quando vê, todas as botijas de azeite estavam cheias, então o azeite para.

Com as vasilhas cheias de azeite a mulher pergunta ao profeta o que deve fazer.

"Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto". 
2 Reis 4:7


A viúva virou comerciante, mas não era de qualquer azeite, era do azeite de Deus, o azeite especial, o azeite da fé.

Na época o azeite era usado como tempero, também era usado para acender as lamparinas, 

Os compradores ao ver a qualidade do azeite vendido pela viúva se maravilhavam, era de ótima qualidade, quando usados para acender a lamparina o fogo pegava logo, quando usado como tempero, o sabor do alimento ficava diferente, com certeza aquele não era qualquer azeite.

Talvez você esteja precisando de azeite na sua vida, o azeite simboliza a presença de Deus, simboliza também a unção e também era usado para consagração de reis e sacerdotes. 

Você tem azeite? Deus pode aumentar o seu azeite.

Por Pb. Silvio Luis



Nenhum comentário:

Postar um comentário