Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 1 de outubro de 2016

Bom dia - Max Lucado

          Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos irascíveis em lugar de anjos obedientes. Eu teria ficado com os anjos. Se tivesse a oportunidade, teria montado minha equipe apostólica com querubins e serafins, ou Gabriel e Miguel, testemunhas oculares dos resgates do mar vermelho e da queda de fogo do monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.          Mas Jesus não. Ele escolheu as pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles tiveram medo da tormenta, ele a acalmou. Quando não tinha dinheiro para os impostos, ele o supriu. E quando não havia vinho para a festa ou comida para a multidão, ele os criou.


...Então, como parte final de uma atuação Brilhante, ele(Deus) criou o homem. Com seu típico talento criativo, começou com um amontoado inútil de terra e terminou com uma espécie valiosa chamada humana. Um humano que teve a honra singular de receber o carimbo "à sua imagem".

"...Todo mundo tem certa quantidade de momentos. Todo mundo, exceto Deus. Ao lermos as estonteantes declarações de Cristo, devemos incluir esta bem perto do topo: "Eu lher afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" (João 8.58).Acompanhe o curso da árvore até sua semente. O vestido até a fábrica. O do bebê de volta até a mãe. Acompanhe o curso de Deus até... até... até...Ninguém. Nem mesmo Deus criou Deus. "Desde os dias mais antigos eu sou" (Is 43.13).Ele é eterno. Ele não vê a história como uma progressão de séculos, mas como um único retrato. Ele captura sua vida, sua vida inteira em um único olhar. Ele vê seu nascimento e seu funeral na mesma tomada. Ele conhece seu início e sabe o seu fim, porque ele não tem nenhum dos dois. 

          Eu Sou o que Sou (Êxodo 3.14)

  • "Eu sou a ressurreição e a vida" (João 11.25).
  • "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14.6).
  • "Eu sou a videira verdadeira" (João 15.1).
          O Cristo no tempo presente. Ele nunca diz "eu era". Nós dizemos. Dizemos porque éramos. Éramos mais jovens, mais rápidos, mais bonitos. Inclinados a sermos pessoas no tempo passado, nós relembramos. Deus não. Imutável em sua força, ele nunca precisa dizer "eu era". Os céus não possuem espelho retrovisor. Nem bolas de cristal. Nosso Deus "Eu Sou" nunca almeja, dizendo "um dia eu serei".
          Mais uma vez, nós dizemos. Empurrados pelos sonhos, procuramos horizontes. "Um dia eu serei..." Deus não. A água pode ser mais molhada? o vento pode não ventar? Deus pode ser mais Deus? Não. Ele não muda. Ele é Deus "Eu Sou". "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hb 13.8).

          Que presente ele lhe deu. Você ganhou na maior loteria da historia da humanidade e nem sequer pagou pelo bilhete.

         "Deus não nos chama para sermos bem-sucedidos, mas apenas fiéis".

          Você nunca irá onde Deus não está.

          O Filho de Deus morreu por você. Quem poderia ter imaginado tal presente? Na época em que Martinho Lutero imprimia sua Bíblia na Alemanha, a filha de um impressor encontrou o amor de Deus. Ninguém havia lhe falado sobre Jesus, Em relação a Deus, ela não tinha nenhuma emoção, a não ser medo. Um dia ela recolheu pedaços da Escritura caídos no chão. Sobre um dos papeis ela encontrou as palavras "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu...".

          A pedra foi removida - não para Jesus, mas para as mulheres. Não para que Jesus pudesse sair, mas para que as mulheres pudessem olhar para dentro da tumba!
          Ironicamente,  a primeira pessoa a aceitar a decisão de Deus quanto à morte é aquele que morre.Enquanto estamos chacoalhando a cabeça em descrença, eles estão erguendo a mão em adoração. Enquanto estamos chorando junto à sepultura, eles estão se maravilhando no céu. Enquanto questionamos a Deus, eles estão louvando a Deus.

          Considere o universo ao nosso redor. Diferentemente do oleiro que pega alguma coisa e muda a sua forma, Deus pegou o nada e criou alguma coisa. Deus criou tudo o que existe por meio do faça-se divino eh nihilo (a partir do nada).

          A cruz foi esboçada no plano original. Foi incluída no roteiro. No momento em que o fruto proibido tocou os lábios de Eva, a sombra de uma cruz apareceu no horizonte.
          Deus lança convites aos milhões. Ele sussurra através da bondade de um avô, grita através da tempestade de um tsunami. Por meio do funeral ele adverte: "A vida é fragil". Através de uma doença ele nos lembra: "Os dias estão contados".
          Este mundo nos cai como uma camisa emprestada. O céu, porém, cairá como uma roupa sob medida.
          Quando Deus nos chamar para o fundo vale da morte, ele estará conosco. Ousaríamos pensar que ele nos abandonaria no momento da morte? Um pai forçaria um filho a nadar fundo sozinho? O pastor exigiria que seus filhos fossem para a eternidade sozinhos? Não, absolutamente! Ele está com você.

          Ele nos ama por causa da nossa bondade? Por causa do nosso bom coração? Por causa da nossa grande fé? Não, ele nos ama por causa da bondade dele, do coração dele e da fé dele.




Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário