Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 17 de outubro de 2015

O cair é do Homem e o Levantar é do Homem

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;Lucas 15:18

          Gosto muito da frase usada pelo moço descrito na parábola de Jesus,  No Evangelho de Lucas. a história do cego Bartimeu é um exemplo da força de vontade da própria pessoa de tomar a posição. O Espírito Santo pode mostrar o caminho, mas como temos o livre arbítrio, nós é que devemos tomar a atitude, aliás, parece que essa é a palavra certa, "atitude". Muitos homens uma frase nunca descrita nas escrituras sagradas: "O cair é do homem e o levantar é de Deus", e com essa desculpa continuam em seus erros esperando que o Senhor tome a atitude que, na verdade, deveria ser tomada pelo próprio homem, e com tal pretexto se apoiam em textos bíblicos.

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.
Provérbios 24:16

O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.


          O Senhor é bom e a sua benignidade dura para sempre, mas ele nos orienta a seguir em frente. e nos mostra que a atitude quem toma somos nós mesmos.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.Tiago 4:8


Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.Efésios 5:14 


          É claro que Deus não quer te ver caído, mas Ele espera que você tome a "atitude", medite na Bíblia, veja o quanto é importante você tomar a posição ao invés de esperar que Deus faça algo por você. 
          Outra história bíblica que me chama a atenção sobre o assunto abordado se encontra no evangelho de São Marcos 10:46-52, a conhecida história do cego de Jericó. Creio que quando o moço chamou pela primeira vez, Jesus o escutou mas, continuou o seu caminho. O Mestre poderia tê-lo auxiliado, ajudado no instante em que ele pediu por ajuda, mas ao invés disso, continuou o seu caminho, assim também pode e vai acontecer com quem está caído, o moço continua clamando por misericórdia, poderia alguém levar o cego até Jesus, mas, ao contrário, pediram para ele calar, já estava incomodando, pode ter certeza que será assim com quem quer se levantar, pensa que será auxiliado, mas alguns não o ajudarão, e muitos desses que estão caídos (espero que não seja o caso de quem está lendo esse texto), dizem: Não me levanto porque na igreja ninguém me ajuda, ou: Não me levanto porque na igreja tem pessoas pior que eu (esses não olham para Jesus), ou: pensei que iam me estender a mão, mas ao contrário, me deram as costas. O moço cego passou por tudo isso, e mais, o próprio Senhor Jesus o deixou gritando por socorro. Ele quer o insistente, o persistente, o que o busca quando tudo está indo errado e quando todos se afastam, ele quer o que luta. 
          Em qual desses você se encaixa? O que fica esperando Deus te levantar? Ou o que diz a si mesmo, levantar-me-ei e irei ter com meu Pai. 
          

          Creio que Deus virá ao seu auxilio quando você começar a buscar por socorro, ele não te lançará fora, o que ele fará é colocar um anel em seu dedo, te dar uma nova capa e festejar o seu retorno, Ele vai mandar te chamar e dirá: O que queres que eu te faça? Ele te restituirá ao lugar do qual nunca deverias ter saído. Sim, serás uma benção para muitos e mais ainda, para tantos outros que estão abatidos.

Que Deus abençoe sua vida.

Pb. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário