Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual multidão você está seguindo?

Lucas 7.11-12 - E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.


Reparemos algo interessante nesse texto intitulado "O filho da viúva de Naim". Havia duas multidões, a que seguia a Jesus e a que seguia um morto, um defunto. Nos dia de hoje não acontece diferente, temos muitas multidões. Temos as multidões que seguem ao Senhor Jesus, e temos as multidões que estão no caminho de morte; estão no "caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte".
Os que seguiam a Jesus estavam alegres, conversando, maravilhados por estar com o messias, aquele que curava. Os que estavam com o defunto choravam, pranteavam, lamentavam. 
Assim é o povo que serve ao Senhor Jesus, estão sempre alegres, pois sabem que servem ao Deus de vitória, por isso, mesmo diante das dificuldades sabem que virá a bonança.
Porém, houve algo interessante, a multidão que seguiam o morto, se encontrou com a multidão dos que seguiam Jesus e, melhor ainda, tiveram um encontro com o o próprio Senhor Jesus.
Repare também que a mulher era viúva, ou seja, fazia pela segunda vez aquele trajeto, que tristeza.
Outra coisa interessante, Jesus nunca viu uma cerimônia fúnebre enquanto estava na terra, pois os mortos eram ressuscitados por Ele. Jesus toca no esquife, profere uma palavra de ordem, e o menino senta e começa a falar.

Lucas 8.45 - E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Melhor que estar no meio da multidão é fazer a diferença na multidão, e o interessante é que uma mulher que não estava entre Jesus constantemente, fez a diferença. Muitos estão "na igreja" à muito tempo, mas são só mais um no meio da multidão. Estamos no tempo de fazer a diferença, de ser diferente, de mostrar que Jesus está vivo e ainda opera maravilhas. A mulher mostrou isso de certa forma, pois de tantos que estavam tão próximos de Jesus. A mulher tocou com fé em Jesus, o cego Bartimeu, também fez a diferença no meio da multidão, não quis nem saber, clamou o máximo que pôde para chamar a atenção de Jesus. É assim que se faz a diferençam, quando não nos importamos com quem está do nosso lado, clamamos, nos entregamos por inteiro ao Senhor. Isso é fazer a diferença. Que possamos fazer a diferença no meio da multidão.

Por Pb. Silvio Luis


Nenhum comentário:

Postar um comentário