Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escatologia


SEMINÁRIO BÍBLICO DE ESCATOLOGIA

MINISTÉRIO NAPOLEÃO FALCÃO

ESCATOLOGIA

5ª PARTE

AS BODAS DO CORDEIRO

Após termos recebido a salvação do mundo pelo sangue do Cordeiro, os galardões pela felicidade e trabalhos prestados com amor a Deus, entraremos nas Bodas do Cordeiro para a grande festa.

DETALHES SOBRE AS BODAS DO CORDEIRO

  • Será após o tribunal de Cristo;
  • A noiva é a igreja neo-testamentária, composta por aqueles que foram salvos pela fé em Cristo. OS santos do Antigo Testamento se encontrarão ali, na qualidade de amigos do Noivo;
  • Haverá grande alegria durante a cerimônia
Ap 19.7 "Alegremo-nos e exultemos, demos glória a Deus, porque estão para realizar-se as bodas do Cordeiro, e sua espada já está pronta; concederam-lhe vestir-se com linho puro, resplandecente." (O linho finíssimo representa os atos de justiça dos santos);
  • Ali a igreja será vista no seu aspecto universal
Cumprir-se-à a oração de Jesus descrita em João 17.24 "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estou, também eles estejam comigo, para que contemplem minha glória, que me deste, porque me amaste antes da fundação do mundo."

  • Haverá celebração da Ceia do Senhor
Lucas 22.16 "pois eu vos digo que já não a comerei até que ela se cumpra no Reino de Deus."

Lucas 22.28-30




Nenhum comentário:

Postar um comentário