Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 23 de abril de 2011

Escatologia

SEMINÁRIO BÍBLICO DE ESCATOLOGIA

MINISTÉRIO NAPOLEÃO FALCÃO

ESCATOLOGIA

20ª PARTE

O MILÊNIO E A TERRA

A topografia do planeta será totalmente modificada, diferente do que é hoje

Isaías 41.18-19 "Farei jorrar rios por entre os montes desnudos, e fontes por entre vales. Transformarei o deserto em pântanos e a terra seca em nascentes de águas. No deserto estabelecerei o cedro, a acácia, o mirto e a oliveira..."

Obs: Os países e as cidades que vemos hoje, após a tribulação e as catástrofes que terão abalado a terra farão com que ela fique totalmente diferente do que é hoje. Inclusive, porque a terra durante esses dias de trevas sairá do seu eixo. Só esse fato é imaginável o destroço que acarretará em todo o equilibro da terra. Só então, com o reinado de Jesus sobre este planeta é que as coisas voltarão a normalidade. Alias, a terra voltará a ser o paraíso planejado por Deus desde o início dos tempos, quando até as feras mudarão seu comportamento.


Haverá grande fertilidade

Amós 9.13-14 "Eis que virão dias - oráculo de Iahweh - em que aquele que semeia estará próximo daquele que colhe, aquele que pisa uvas, daquele que planta; as montanhas destilarão mosto, e todas as colinas derreter-se-ão".


Os desertos desaparecerão

Isaías 35.1 "Alegram-se o deserto e a terra seca, rejubile-se a estepe e floresça; como o narciso, cubra-se de flores..."

Isaías 35.6 "...porque a água jorrará do deserto, e rios, da estepe. A terra seca se transformará em brejo e a terra árida em mananciais de água."

Isaías 41.19-20 "No deserto estabelecerei o cedro, a acácia, o mirto e a oliveira; na estepe colocarei o zimbro, o cipreste e o plátano..."


Haverá abundância d'água

Isaías 30.35 "Sobre todo monte alto e sobre todo outeiro elevado, haverá cursos d'água e mananciais..."


Os animais voltarão a ser dóceis

Isaías 65.25 "O lobo e o cordeiro pastarão juntos e o leão comerá feno como o boi..."

Isaías 11.6-9 "Então o lobo morará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito. O bezerro, o leãozinho e o gordo novilho andarão juntos e o menino os guiará. A vaca e o urso pastarão juntos. juntos se deitarão as suas crias. O leão se alimentará de forragem como o boi. A criança de peito poderá brincar junto à nova áspide, a criança pequena porá a mão na cova da víbora. Ninguém fará o mal nem destruição nenhuma em todo o meu santo monte, porque a terra ficará cheia do conhecimento de Iahweh com as águas enchem o mar."

Obs: Deve ser observado e frisado que nenhum bicho fará mal a outro ou ao homem. Aliás, os carnívoros passarão a ser herbívoros. O único bicho que sofrerá poucas mudanças será a cobra que embora não sendo mais venenosa, nem se alimentando de outros bichos, continuará rastejando e comendo o pó como alimento.

Isaías 65.25 "...Quanto a serpente, o pó será seu alimento. Não se fará mal nem violência em todo o meu monte santo, diz Iahweh."


Devido haver a paz em sua plenitude, as armas se converterão em objetos de lavoura

Isaías 2.4 "Ele julgará as nações, ele corrigirá a muitos povos. Estes quebrarão as suas espadas, transformando-as em relhas, e as suas lanças, a fim de fazerem podadeiras. Uma nação não levantará a espada contra outra, e nem se aprenderá a fazer guerra".




A vida será prolongada


Isaías 65.20 "Já não haverá ali criancinhas que vivam apenas alguns dias, nem velho que não complete a sua idade; com efeito, o menino morrerá com cem anos..."


Obs: A humanidade não saberá mais o que é mortalidade infantil.


Zacarias 8. 4 "Assim diz o Senhor dos Exércitos: ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu bordão, por causa da sua muita idade."




Muita crianças nascerão no milênio


Zacarias 8. 5 "E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão."




Haverá abundância de saúde


Isaías 33. 34 "E morador nenhum dirá: enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da sua iniqüidade."


Isaías 35. 5-6 "Então, os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará, porque águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo."




Haverá prosperidade para todos e terão sua habitação para morar


Isaías 65. 21-22 "E edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão seu fruto. Não edificarão para que outros habitem..."




Não haverá idolatria


Isaías 17. 7-8 "Naquele dia, atentará o homem para o seu criador; e os seus olhos olharão para o Santo de Israel. E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens."


Isaías 2.18 "E todos os ídolos totalmente desaparecerão."


Zacarias 13. 2 "E acontecerá naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória..."




Todos se cumprimentarão com saudação de 'o Senhor te abençoe'


Jeremias 31. 23  "Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ainda dirão estas palavras na terra de Judá e nas suas cidades, quando eu acabar o seu cativeiro: o Senhor te abençoe, ó morada de justiça, ó monte de santidade!



O Espírito Santo operará grandemente


Ezequiel 36. 27 "E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos e os observeis."


Ezequiel 39. 29 "Nem esconderei mais a minha face deles, quando eu houver derramado o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Jeová."


Zacarias 12.10 "e sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de Graça e de súplicas..."




Como dar-se-á o final do milênio?


Serão 1000 anos de paz, fartura, saúde... benção. Satanás estará todo esse tempo acorrentado. Durante esse período as nações terão que ir pelo menos uma vez por ano levar oferendas ao Templo em Jerusalém, celebrar a festa das cabanas


Zacarias 14.6 "E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vierem contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas."


Acontece que aquelas nações que não cumprirem esse ato de ir uma vez por a Jerusalém, começarão a ser punidas com falta de chuva


Zacarias 14. 17.18 "E acontecerá que se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem e celebrar a Festa das Cabanas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário