Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

domingo, 10 de abril de 2011

Escatologia


SEMINÁRIO BÍBLICO DE ESCATOLOGIA


MINISTÉRIO NAPOLEÃO FALCÃO

ESCATOLOGIA

11ª PARTE

AS SETE TAÇAS

(Apocalipse 15.7) "um dos quatros seres vivos entregou aos sete anjos sete taças de ouro, cheios de furor de Deus que vive pelos séculos dos séculos."


DETALHES DO CAPÍTULO 16 DE APOCALIPSE

Juízo rápido e enganador, mais terríveis que os juízo dos selos e dos juízos das trombetas.

"E uma úlcera maligna e dolorosa atingiu as pessoas que traziam a marca da Besta e as que adoravam a sua imagem."

Os sete anjos recebem uma ordem conjunta; "Ide e derramai pela terra as sete taças de cólera de Deus."

As primeiras quatro taças de cólera correspondem aos efeitos das primeiras trombetas descritas no capítulo 8.

COMPARATIVOS DAS TAÇAS X TROMBETAS

A 1ª taça da cólera atinge a terra, os continentes - do mesmo modo o primeiro juízo das trombetas (capítulo 8.7).

A 2ª taça atinge o mar - do mesmo modo a 2ª trombeta (capítulo 8.8).

A 3ª taça atinge os rios e as fontes - do mesmo modo a 3ª trombeta (capítulo 8.10)

A 4ª taça de cólera é derramada sobre o sol - do mesmo modo a 4ª trombeta (capítulo 8.12)

1ª TAÇA 

Uma chaga má e maligna atinge os marcados pela Besta e os que adoram a sua imagem.

Esse juízo excede a muito a 6ª praga que atingiu o Egito. "Eles tomaram cinza de forno, e se apresentaram a Faraó; Moisés atirou-a para o céu, e ela se tornou em tumores que se arrebentavam um úlceras nos homens e animal" - Êxodo 9.10.

Os adoradores da Besta, na véspera de serem lançados no inferno terão de começar os seus terríveis sofrimento já aqui na terra.

2ª TAÇA

(Apocalipse 16.3) "O segundo derramou sua taça pelo mar... e este se transformou em sangue, como de um morto, de modo que todos os seres que viviam no mar morreram." (Êxodo 7.19-24) - No Egito, na primeira praga, todas as águas do Nilo se tornaram em sangue, os peixes do rio morreram, o rio cheirou mal e houve sangue por toda a terra.

Os animais marinhos morreram todos.

3ª TAÇA

Nos versículos 5 e 6 houve-se a proclamação dos anjos das águas. A resposta do porquê de todo esse castigo é dito aí. "Porquanto derramaram sangue dos santos e de profetas, também sangue lhes tem dado a beber; são dignos disso."

(Apocalipse 16.4) - "O terceiro derramou sua taça pelos rios e pelas fontes."

No versículo 6 é dada... toda água potável do planeta ficará podre de sangue, ficará impotável.

Deus não esquece as atrocidades feitas pelo homem, tais como:

Quando Herodes mandou matar as criancinhas de Belém;

Da morte brutal dos discípulos de Jesus e apóstolos;

Dos 6 milhões de judeus mortos pelo nazismo;

Dos inúmeros servos de Deus perseguidos e mortos aí fora;

Das redes de prostituição infantil...

4ª TAÇA

(Apocalipse 16.8) - "O quarto anjo derramou sua taça sobre o sol... e a este foi permitido abrasar os homens com fogo...

Temos hoje em dia um preparo para esse castigo - o aquecimento da planeta e o buraco na camada de ozônio. Com certeza o câncer de pele será a doença daquele momento - uma epidemia, sem falar que muitos morrerão de insolação. E com tudo isso o homem ainda não se arrependerá de seus pecados, continuará com o coração de pedra.

Essa situação será terrível porque além do calor não existirá água potável para beber. Isso é apenas um pequiníssimo exemplo do fogo eterno.

5ª TAÇA

(Apocalipse 16.10) - "O quinto anjo derramou sua taça sobre o trono da Besta... e o seu reino ficou em trevas: os homens mordiam a língua de dor, e blasfemaram contra o Deus do céu por causa de suas dores e úlceras".

Os homens estarão mergulhados em horrendas trevas e morderão suas línguas por causa de tanta dor.

É revelado então o anticristo-trevas.

Obs: Todo o reino do anticristo será afetado.

6ª TAÇA

(Apocalipse 16.12) "O sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates... e a água do rio secou, abrindo caminho aos reis do oriente".

Nestes acontecimentos, espíritos imundos parecidos com rãs, enviados pela Besta e falso profeta, começam a perturbar os reis da terra, para levá-los a uma guerra mundial contra os judeus. A meta do anticristo aí é exterminar de vez com os judeus.

Esses reis do oriente caracterizam-se hoje como tigres asiáticos tais como: China, Japão, Coréia, Taiwan...

Obs: Deus já fez secar o Mar Vermelho, o rio Jordão em tempo de enchente e vai fazer secar o rio Eufrates que tem aproximadamente 2.165 km de comprimento, 3 a 10 m de profundidade e de 200 a 400 m de largura. O leito desse rio, que sempre serviu como barreira entre o povo da palestina e seus inimigos. Secando, tornar-se-á uma longa estrada que servirá de palco para a batalha do Armagedom.


Armagedom, também chamado de monte Megido é um grande vale localizado em Israel, que mede aproximadamente 30 km de comprimento por 22 km de largura. Essa planície já serviu de palco para várias guerras. O próprio Imperador francês Napoleão Bonaparte, profetizou que ali seria um ótimo lugar para uma batalha. E será neste mesmo lugar que todos os exércitos das nações serão destruídos de forma sobrenatural pelo poder do rei dos Reis: JESUS CRISTO.


A profecia da secagem do Eufrates já está dando sinais em nossa época. Em 1998 foi noticiado no Jornal Nacional que os judeus estavam ficando preocupados porque as águas do Eufrates estavam baixando.


A IMPORTÂNCIA DO RIO EUFRATES


O Eufrates é o mais importante rio da Ásia ocidental. Ele nasce nas montanhas da Armênia e desemboca no Golfo Pérsico. Tem um comprimento total aproximado de 2.760m. Forma a fronteira natural e protetora entre Israel e os povos a leste.


Conforme Gênesis 2.14, ele era um dos rios limítrofes do Paraíso. Além disso o Eufrates foi citado para Abraão como a fronteira da sua futura herança. Em Gênesis 15.18 está escrito: "Naquele mesmo dia fez o Senhor aliança com Abraão, dizendo: à tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates".


Também em Deuteronômio 1.7: "Voltai-vos e parti: ide à região montanhosa dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, no Arabá e à região montanhosa, e a baixada, e ao Neguebe, à costa marítima, terra dos cananeus, e ao líbano, até ao grande rio Eufrates".


7ª TAÇA


(Apoalipse 16.17) "O sétimo, finalmente, espalho sua taça pelo ar.. Nisto saiu uma forte voz do Templo, dizendo: Está realizado! Houve então relâmpagos, vozes, trovões, e um forte terremoto: um terremoto tão violênto como nunca houve antes desde que o homem apareceu sobre a terrra".


Enfim toda injustiça acabará;


Pedras caem do céu (34 kg-aproximadamente um talento);


Os homens não se mostram arrependidos, não suplicam misericórdia, em vez disso blasfemam contra Deus, por causa do granizo;


Com o terremoto Jerusalém é dividida em 3 partes;


O juízo começa nos ares e é então lançado sobre a terra;


Assim como antes do dilúvio a terra tinha uma forma diferente, apesar de redonda, na ultima taça mudará novamente seu aspecto, visto que até os montes fugirão dos seus lugares.


Obs: No terceiro dia de criação, está dito que Deus ajuntou as águas do dilúvio num só lugar, e não em lugares diferentes, e que a parte seca e o mar foram separados.


Obs: a 7ª taça é o sinal para a volta de Jesus com sua igreja glorificada. O rompimento de Jerusalém tem, aliás, um significado profundo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário