Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 25 de junho de 2011

Estudo do livro O Ministério de Louvor da Igreja de João A. de Souza

"Alguns grupos que não concordam com o bater de palmas nos cultos a Deus, afirmam que as palmas nas escrituras, não são com as mãos e sim com ramos de palmas. Realmente me é difícil entender como uma salva de palmas a Deus pode ser considerada ofensa a Ele. Creio que Davi jamais poderia louvar a Deus em algumas denominações. Se as palmas fossem ramos de arbustos, então seria lindo uma congregação louvar ao Senhor abanando ramos de árvores ou palmas. Se você não concorda com as palmas, então terá que usar ramos de árvores. Na realidade bater palmas apenas para marcar o ritmo da música, não é exatamente o que as Escrituras nos dão a entender. O que elas enfatizam é 'salvas de palmas ao Senhor', uma espécie de 'vivas de alegria', como diz o salmo 98".


"Se um ator, um jogador de futebol e um maestro de orquestra - que, como homens, não merecem qualquer louvor e glória - são tão aplaudidos, por que Deus, o nosso grande Deus, não pode ser louvado com palmas?"


"Erguer as mãos para Deus deve ser fruto de uma experiência interior, não um gesto motivado pela letra do cântico".


"Deus não é um ser imóvel, estático. Ele se move constantemente, age e impulsiona. O povo de Deus, consequentemente, não pode ser apegado a formas e tradições; deve ser um povo em constante renovação".


"Caldas Aulete define jubilo como 'alegria excessiva, contentamento expansivo'. As versões de nossas Bíblias em português traduzem em muitos salmos a expressão 'júbilo' com palavras que no hebraico tem o sentido de alegria, triunfo, grito de guerra, etc. Nas versões em inglês, principalmente King James, os versículos consultados e que em nossas Bíblias é traduzido por 'alegria', dizem 'joyful noise' ou alegria ruidosa, barulhenta. Muitas vezes as palavras em português vão perdendo o seu sentido original no decorrer dos anos, como a palavra 'alegria' que não quer dizer somente um sorriso, mas um contentamento que se expressa em um largo sorriso, gritos e gestos".


"Alguns tem a idéia de que Deus é um ser triste e mal-humorado, mas ele se expressa com júbilo. Ele mesmo é o altor da alegria, segundo o texto de Isaías 65.18".


"O mundo comemora os jogos de futebol com muitas bandeiras e desfiles; e nós, cristãos, comemoramos nossa salvação expressando nossa alegria também com muita música e bandeiras tremulando. Danças com bandeiras e muita alegria!"


"Deus está no trono e governa".


"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste. Que é o homem que dele te lembres? E o filho do homem que o visites?"


"Jesus buscava  momentos de solidão. Este é um desejo que está em todos nós. Os neuróticos buscam a solidão mas seus pensamentos são malignos, cheios de amargura. Buscam a solidão para curtir seu ódio. O cristão, ao contrário, experimenta doce solidão, alegre, e os momentos a sós preenchem aquela necessidade íntima de estar com Deus. Jesus conhecia o segredo de ficar a sós, em meditação e em oração".


"Uma pessoa que não adora a Deus não pode levar outros a adorarem".


"O dirigente do culto deve estar bem preparado - corpo, alma e espírito. Quando ele está fisicamente cansado, o cansaço poderá transparecer e afetar a congregação. Da mesma forma, se sua alma e espírito não estiverem íntegros e retos diante do Senhor, isto afetará o louvor congregacional".


"O dirigente deve sempre incentivar os irmãos à santificação, 'Animador' de culto não existe. O animador está nos clubes, emissoras de rádio e TV. No culto há o ministro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário