"Ora, sabemos que uma música, mesmo não pertencendo a categoria 'sacro', pode ser linda. Nada há de errado em se apreciar uma música secular; mas, e quanto a procedência da música? Ela pode ser de inspiração divina, humana ou... pasmem! satânica".
"Temos, portanto, dados que mostram que Lúcifer vivia em meio à música e que os tambores e pífaros foram preparados para ele. Isso nos leva a concluir que satanás pode se utilizar de algo que entende muito bem, como música, para atrair seus adeptos a ele; que ele pode ser, também, a fonte de inspiração de muita música que é tocada hoje no mundo e nos chega através dos meios de comunicação; e que está utilizando sua sabedoria musical para confundir os cristãos na adoração a Deus".
"Primeiro, a música utilizada por satanás serve para promover imoralidade".
"A música está levando as pessoas ao pecado da feitiçaria. A música brasileira, por exemplo, perdeu aquela originalidade poética e deixou-se enfeitiçar pela inspiração satânica. Os cantores brasileiros são os maiores divulgadores da umbanda e do candomblé e, bem mais recentemente, estão dando asas a imaginação, induzindo as pessoas à adoração à satanás".
"Todo o nosso conceito do que é música sacra e música profana tem que ser examinado à luz do que acabamos de ver nestes últimos três capítulos: procede de Deus? é para Deus? Deus está sendo glorificado nessa música?"
"Davi estabeleceu turnos para o serviço da casa do Senhor. Eram cantores, dentro de uma ordem de três famílias. Todos descendentes de Levi. Eles teriam que ministrar dia e noite diante do Senhor. Jedutum era descendente de Merari, enquanto Asafe descendia de Gerson, e Hemã descendia de Coate. Parece-nos que Jedutum tinha outro nome. Etam (1Cr 5. 17-19 comparado com os textos de 16. 41,42; 25. 1,3,6 e 2 Cr 35.17). Havia um Etam merarita, conforme registrado em 1 Crônicas 6.44 e 15.47. Ele era chamado também 'vidente do rei', e a tarefa desses três homens era a de 'profetizar' e 'confessar louvor a Jeová'. 'Jedutum' em hebraico significa 'confessar', 'ações de graça'. Asafe tem um nome significativo: 'coletador' (no caso, coletador de cânticos e poemas), 'aquele que ajunta para algum propósito'. Hemã quer dizer 'fiel'. Seu nome na raiz mais primitiva significa 'edificar, sustentar'. Assim, os três juntos são, no serviço do templo, confissão e louvor, fidelidade e edificação, ajuntamento com um propósito. Esses ministros tinham o encargo de louvar ao Senhor e profetizarem diante dele. Aqui está bem claro que profecia não é somente de Deus ao homem, mas também do homem a Deus".
"Temos, portanto, dados que mostram que Lúcifer vivia em meio à música e que os tambores e pífaros foram preparados para ele. Isso nos leva a concluir que satanás pode se utilizar de algo que entende muito bem, como música, para atrair seus adeptos a ele; que ele pode ser, também, a fonte de inspiração de muita música que é tocada hoje no mundo e nos chega através dos meios de comunicação; e que está utilizando sua sabedoria musical para confundir os cristãos na adoração a Deus".
"Primeiro, a música utilizada por satanás serve para promover imoralidade".
"A música está levando as pessoas ao pecado da feitiçaria. A música brasileira, por exemplo, perdeu aquela originalidade poética e deixou-se enfeitiçar pela inspiração satânica. Os cantores brasileiros são os maiores divulgadores da umbanda e do candomblé e, bem mais recentemente, estão dando asas a imaginação, induzindo as pessoas à adoração à satanás".
"Todo o nosso conceito do que é música sacra e música profana tem que ser examinado à luz do que acabamos de ver nestes últimos três capítulos: procede de Deus? é para Deus? Deus está sendo glorificado nessa música?"
"Davi estabeleceu turnos para o serviço da casa do Senhor. Eram cantores, dentro de uma ordem de três famílias. Todos descendentes de Levi. Eles teriam que ministrar dia e noite diante do Senhor. Jedutum era descendente de Merari, enquanto Asafe descendia de Gerson, e Hemã descendia de Coate. Parece-nos que Jedutum tinha outro nome. Etam (1Cr 5. 17-19 comparado com os textos de 16. 41,42; 25. 1,3,6 e 2 Cr 35.17). Havia um Etam merarita, conforme registrado em 1 Crônicas 6.44 e 15.47. Ele era chamado também 'vidente do rei', e a tarefa desses três homens era a de 'profetizar' e 'confessar louvor a Jeová'. 'Jedutum' em hebraico significa 'confessar', 'ações de graça'. Asafe tem um nome significativo: 'coletador' (no caso, coletador de cânticos e poemas), 'aquele que ajunta para algum propósito'. Hemã quer dizer 'fiel'. Seu nome na raiz mais primitiva significa 'edificar, sustentar'. Assim, os três juntos são, no serviço do templo, confissão e louvor, fidelidade e edificação, ajuntamento com um propósito. Esses ministros tinham o encargo de louvar ao Senhor e profetizarem diante dele. Aqui está bem claro que profecia não é somente de Deus ao homem, mas também do homem a Deus".
a paz do Senhor meu irmão,eu pretendo fazer uma monografia do curso de Bacharel em teologia sobre a adoração e louvor na igreja,o irmão não teria o livro digitalizado o ministerio de louvor na igreja do pastor Jão A. de Souza,par ser usado com fonte de pesquisa seque-se o meu email.edneyindio_@hotmail.com ficarei grato.
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