Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 31 de março de 2012

A Escola de Deus II

Na escola de Deus, a matrícula é grátis, mas não é por isso que todos se formam, aliás, de muitos que se matriculam, poucos concluem o curso.
Em Êxodo 12.37-38 Vemos uma abertura de matrícula, foram seiscentos mil homens que fizeram a matrícula, fora a contagem de crianças e mulheres (todo mundo pode se inscrever no curso, até criança). no versículo 51 do mesmo versículo vemos o início do curso, mas se você ler acerca de quem terminou esse curso vai ficar espantado, pois somente duas pessoas concluíram o curso, e o nome deles é Josué e Calebe. No decorrer do curso, pessoas foram desanimando e muitas outras foram excluídas do curso; todo curso é assim né? muitos começam, poucos terminam, devido a muitas barreiras que eles encontram no caminho, mas, se não houver barreiras e dificuldade, como irão se sentir vitoriosos, como se alegrarão ao receber o diploma? O curso oferecido por Deus ao povo de Israel teve duração de 40 anos (350,400 horas), os 40 anos, na verdade, foi o tempo de estágio, pois a aula teórica foi dentro do Egito. Josué e Calebe eram alunos aplicados, conheciam e obedeciam o professor Moisés e alegrava o diretor do curso, Jeová. Quando os alunos quiseram parar, eles queriam seguir adiante, conhecendo o Deus que serviam.  

Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. (Nm 13.30). 

Deus se alegra com quem é esforçado, Ele quer ver o seu servo motivado, são esses que concluem o curso e ganham o diploma.

Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10.38)
O nome Calebe quer dizer: aquele que é como um cão. Esse nome não é uma ofensa a Calebe, esse nome define quem é Calebe, pois, se você reparar, os cães são insistentes, faz de tudo para ter a atenção do dono. Calebe era insistente, ele era esforçado e Jeová, o administrador, coordenador e dono do curso se alegrou com ele.

Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá. (Nm 14.24). 

Também se alegrou com o menino que se interessava em aprender, chamado Josué que substituiu o professor Moisés ao término do curso.

Porque o senhor dissera deles: Certamente morrerão no deserto; pelo que nenhum deles ficou, senão Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. (Nm 26.65). 

Calebe concluiu o curso e ao término, ainda teve que lutar para tomar posse da vitória, mas, em tudo ele foi vitorioso, ele confiava em Deus e Deus estava com ele.

E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel. (Josué 14:10-14).

Deus vai te dar vitória, meu amado, fique na vontade do Senhor espera nEle e você verá o quanto Ele vai agir em sua vida.

Por Pb. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário