Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

domingo, 18 de março de 2012

A escola de Deus

          Você sabia que Deus oferece um curso? E o curso dele é muito bom, mas para que a pessoa conclua o curso é preciso alguns quesitos. Vou lhe falar acerca de um aluno do curso oferecido por Deus. (Gênesis 37.1-36; 39.1-23; 401-23; 411-38)

Nome do aluno: José
Nome do pai: Israel
Nome da Mãe: Raquel
Instrutor e coordenador do curso: Deus

          O aluno José filho de Jacó e Raquel. Se você reparar, vai ver que José não cuidava de ovelhas como os seus irmãos, porque, na verdade, seu pai, Jacó, não queria que seu filho cuidasse de ovelha ou fizesse algum trabalho parecido, Jacó estava preparando o seu filho mais amado para assumir os negócios da família, José seria o administrador. Jacó não sabia, mas Deus estava preparando José através dele mesmo para ser o governador do Egito, aí começa a aula teórica de Deus na vida de José, o seu pai juntamente com outros, talvez o próprio José acreditasse que seria o administrador dos negócios da família, mas Deus tinha outro plano. Mas na escola de Deus não há somente aula teórica, tem também os estágios, e para José receber o diploma, ele deveria passar pelo estágio de Deus.
          E a primeira fase do estágio foi quando José foi vendido pelos seus irmãos para os ismaelitas que vinham de Gileade; os ismaelitas vendem José para Potifar e na casa de Potifar José passa pela segunda fase do estágio. Vale lembrar que o Instrutor está sempre observando o aluno; vinte e quatro horas por dia. O que José aprendeu com o seu pai na aula teórica que o Instrutor (Deus) o ensinou através de Jacó ele pôs em prática na casa de Potifar.
          O conhecimento passado a José foi muito importante, pois, com certeza, a postura, o fato de saber ler e lidar com todos e a fidelidade como bom estagiário fez com que Potifar o colocasse em posição mais elevada que os outros servos, o que eu quero dizer com isso? Estude meu amigo, aprenda, aprimore seus conhecimentos para que você seja bem sucedido no estágio de Deus. Termine o Ensino Médio, faça faculdade e cursos para que o Senhor te abençoe grandemente. José é um aluno dedicado e fiel ao Instrutor, mas ele tinha que passar por mais uma etapa do estágio e por isso Deus cria uma situação para ele sair da casa de Potifar.
          Da casa de Potifar ele vai parar na prisão e lá José tem mais um aprendizado. O estágio do tempo, esse, talvez, seja a fase mais difícil do estágio. José passou por esse estágio e passou, e quando ele passou, ganhou o certificado juntamente com o emprego de governador do Egito.

Tempo de curso: Determinado por Deus


  • O Instrutor te permite sair do curso se você quiser, mas pra voltar tem que enfrentar uma fila para se cadastrar novamente. 
  • O Instrutor não dá o diploma  se você não concluir o curso. 
  • Dependendo da forma como você se portar no curso, serás desligado, tem que ter ética no curso


          Todas as aulas e estágios do curso de Deus são importante, pois você vai usar tudo o que aprender quando o curso for concluído. José não teria sido um bom governador se não tivesse passado pelo curso e estágio de Deus. Concluiu o curso e arrumou um grande emprego, dado por Deus a ele. Se você entrar na escola de Deus, fazer as aulas teóricas e práticas, vai ver o quanto Deus é poderoso. Antes de terminar o curso José viu as providencias de Deus em sua vida, ele era um aluno aplicado. Lá atras o Instrutor e Coordenador do curso o havia avisado do que ele ganharia se concluísse o curso, quando José sonhou com o sol e onze estrelas se inclinaram diante dele e os molhos dos irmãos se inclinaram diante dos molhos dele. Na casa de Potifar Deus o abençoou e na prisão, Deus estava com ele.

          Eu estou passando pelo estágio de Deus, e quero te convidar a passar pela escola dEle também, com certeza, verás a notoriedade do poder do SENHOR, grandemente em sua vida.


Por Pb. Silvio Luis







Um comentário:

  1. Lindo post, Silvio! e o mais interessante é que, o aprendizado de José nos serve de referência para lermos quando estamos na escola de Deus. E essa experiência que José teve, nos ensina em como devemos agir nos dias de provas que irão surgir como em toda escola, com uma diferença, ao sermos aprovados na escola de Deus, o nosso diploma nos garantirá emprego sem concorrência, pq o nosso Instrutor providencia àquilo que será nosso, nos garantindo assim, a condição de fazermos bem-feito o que Ele designou pra nós. Ass: Lane

    ResponderExcluir