Gênesis 11. 3 - E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
Gênesis 11. 4 - E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Eu sei que a idéia não a das melhores, eles quiseram chegar até Deus através da edificação de uma grande torre (o que seria impossível). Mas eles estavam em tão perfeita sintonia, tão perfeita comunhão e com o mesmo pensamento e muito motivados que chamou a atenção de Deus. Deus desceu para ver o que estavam fazendo (Gênesis 3.5).
Esse capítulo nos mostra o porque de termos variadas línguas (Gênesis 11. 6-9), mas não é isso que eu quero frisar, o ponto importante aqui é a "comunhão". Deus interveio no plano deles porque o projeto era de má intenção; imagine agora, se nós, servos de Deus, fizermos algo que glorifique a Deus com a mesma união, com comunhão, falando a "mesma língua", motivados, sabendo que estamos fazendo algo para exaltar o nome do SENHOR. Ele vai descer, Ele vai entrar com providência, Ele vai agir. Repare o versículo 7 desse capítulo; Deus fala no plural, isso nos mostra que Ele não estava só, tinha alguém com Ele, e esses são o Senhor Jesus e o Espírito Santo, sem dúvida. Façamos a obra em harmonia, planejemos bem o que fizermos, pois é para Deus e, para Deus temos que oferecer o melhor, creiam, Deus vai descer através do Espírito Santo e você vai ver as grandes maravilhas de Deus.
Por Dc. Silvio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário