"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". (Salmos 51.17).Na Bíblia temos ótimos exemplos de homens da qual o nome não nos é revelado mas que chamaram a atenção de Deus. Uma menina fala à sua senhora:
- "Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra". (II Reis 5.3)Chamou a atenção de Deus. Deus ama os seus anônimos, é esses que conseguem chamar a atenção de Deus. E qual é a diferença (para Deus) do grande pregador conferencista para o obreiro que limpa o quintal da igreja?
Deus ama os seus anônimos, ama os que não medem esforços para com a sua obra e os que clamam a Ele de todo coração confiando inteiramente no seu agir; como a mulher cananeia (que não tem o nome revelado). Ela se humilhou diante de Jesus e por isso recebeu a vitória.
"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã". (Mateus 15.28)Qual é o nome do homem que após ser curado de lepra juntamente com outros nove voltou para agradecer a Jesus? Não sabemos, mas ele chamou a atenção de Deus.
Outro anonimo que chamou a atenção de Deus tem a sua história contada no livro do evangelho de João 9 (leia todo o capítulo). Temos na Bíblia outros exemplos de pessoas que nem o nome é citado na Bíblia Sagrada, mas que chamaram a atenção de Deus.
Talvez você pense que o seu trabalho é pequeno e que é de pouco valor; Deus não vê dessa maneira. Ele não vê como vê o homem;
"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". (I Samuel 16.7b)Deus está te vendo meu amigo obreiro, você que não tem nome na igreja. Fique tranquilo, Deus está te observando.
Por Pb Silvio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário