Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Excelência do Deus de Oração

Posicionado no Céu dos céus, está o Senhor Jesus Cristo
Vale identificar os estágios do corpo de Jesus Cristo: 1) antes do seu nascimento, vivia Cristo na glória do Pai, com todas as glórias e honras da divindade - João 17.5; 2) entre o nascimento e a morte na cruz, Jesus Cristo era divino-humano, com ênfase em sua humanidade - Filipenses 2.5-8; I Timóteo 2.5; 3) entre a ressurreição e a ascensão, Jesus Cristo era divino-humano, com ênfase em sua divindade - Lucas 24.31; João 20.19; 4) após a ascensão, Jesus está glorificado com o Pai, em toda a sua divindade. Só que, entre a glorificação anterior ao nascimento e glorificação atual de Jesus, há uma diferença, pois atualmente Jesus traz em sua experiência as marcas de seu ministério aqui na terra - Hebreus 1.3; Apocalipse 1.7. Foi o que viu Estevão, conforme Atos 7.55 e 56. Foi o que declarou Paulo em Efésios 1.20-23. O Jesus Cristo, que ouve nossas orações expressa a excelência de toda a divindade celestial e enche Sua Igreja dessa glória, enquanto ora ao Pai celestial - Efésios 3.14 e 21.
Todo ser humano, desde Adão até o último que nascer na Terra, a ser bem sincero, há de reconhecer que entre todos os privilégios, honrarias, e glórias que qualquer ser humano pode desfrutar nesta Terra, não existe outra experiência mais excelente, notável, profunda, espiritual e realizadora do que ter a certeza de que, como cristãos, já estamos posicionados com Jesus Cristo, em sua glória celestial - Efésios 1.3 e 2.6 Física e mentalmente, estamos nesta Terra e sofremos todas as intempéries deste mundo. Espiritualmente e pela fé, já estamos "assentados nos lugares celestiais em Cristo". Por isso mesmo, é encantador observar que: 1) podemos ter a coragem de orar diretamente a Jesus e, pela oração, entrar diretamente no trono de Deus, onde Jesus Cristo está - Hebreus 4.14.16 e 10.19.21; 2) podemos entender claramente que "o maligno não pode tocar em nosso espírito", pois "estamos escondidos com Cristo, em Deus" - Colossenses 3.1-3; 1 João 5.18c; 3) por isso é que, quando Cristo descer em sua glória, desceremos juntamente com Ele" - Colossenses 3.4. Tudo isso é maravilhosíssimo.

Fonte: Pastor Doutor Abner de Cássio Ferreira, Presidente da Catedral da Assembléia de Deus em Madureira - RJ (Convenção Estadual do Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro) e Gerente de Publicações da Editora Betel - Coluna do Jornal O Semeador

Nenhum comentário:

Postar um comentário