Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nosso Deus é poderoso

I Reis 18. 27E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.

Eu creio que já comentei sobre isso no meu blog, mas essa passagem me chama muito a atenção. Ela é bem conhecida dos servos de Deus, todo crente conhece a história de Elias e os profetas de Baal. Mas quero frisar novamente pontos importantes desse texto.

Talvez você não tenha percebido, mas havia ali oitocentos e cinqüenta profetas, quatrocentos profetas de Azera e mais quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal.

Veja no texto abaixo:

Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. (I Reis 18; 19)

Outro ponto que me chama bastante atenção está inserido no capítulo vinte e sete de I Reis

E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará. (I Reis 18. 27)

Medite nesse texto, repare no que disse Elias; Clamai em altas vozes, porque ele é um deus...
Com o nosso Deus não é assim, você pode clamar em altas vozes ao SENHOR dos Exércitos que Ele vai te ouvir, mas se você falar num tom de voz normal, Ele também vai te ouvir, e se você sussurrar em oração Ele também vai te ouvir, e se você orar a Ele em pensamentos também serás ouvido.

Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.. (I Samuel 1. 13; 20)

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (Salmos 139. 2; 4; 23).


pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem...

Quando é que você vai clamar a Deus e Ele vai estar ocupado com algo mais importante? Você clama a Ele por algo muito difícil, impossível até, e Ele vai te ouvir; você clama a Ele pedindo para que sua dor de cabeça seja curada e Ele te ouve do mesmo jeito; você conversa com Ele só por conversar, e Ele vai te ouvir da mesma forma. Ele vai estar sempre disponível, na verdade, Ele quer que você converse com Ele; Ele gosta de conversar contigo. 

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33.3)

talvez esteja dormindo, e despertará...

Meu amigo, quando é que o nosso Deus dorme? 

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (Salmos 121.4)

Pode clamar até de madrugada que Deus vai te ouvir, clame a Ele. Deus está contigo meu amado, talvez você tem clamado e não tem tido a resposta, vou te apresentar um dos motivos do servo não ter resposta I Reis nos mostra algo interessante.

Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. (I Reis 18.30)

Talvez o seu altar esteja quebrado e você precisa restaurá-lo. A mágoa caracteriza um altar quebrado, o rancor, o ódio, o pecado. Restaure o altar, meu amado, você vai ver Deus responder as suas orações com fogo. 

Por Pb. Silvio Luis



Nenhum comentário:

Postar um comentário