Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 1 de março de 2011

O cristão é inteligente

Tem pessoas que pensam que o cristão é ignorante, mas não é bem assim, o crente deve e é inteligente. Tem evangélicos que acham que não precisa estudar, que só o fato de servir a Deus é o suficiente, o resto Deus provê. Não é bem assim, Deus não gosta de pessoas que não se esforça. e Ele sempre cobrou isso dos seus servos.

Na verdade, o crente tem que ser esforçado e trabalhador, pois é desse cristão que Deus gosta.

Vou iniciar falando de trabalho. Tem gente que pensa que o trabalho é culpa de Adão,  e até dizem coisas do tipo:
- Eu trabalho por causa de Adão
- Se eu me encontrar com Adão eu dou uma surra nele
Não foi Adão que inventou o trabalho e nós não trabalhamos por causa do pecado dele.
DEUS inventou o trabalho; Se você não acredita, leia o livro de Gênesis capítulo primeiro, onde Deus começa a criar o mundo, essa criação pode ser chamada de "trabalho". Sim, Deus estava trabalhando. E trabalhou por seis dias criando e após os seis dias de trabalho Deus descansa prestando atenção em tudo o que tinha feito, fazendo uma análise de tudo o que tinha feito e se faltava algo. Quer saber de uma coisa? Deus viu que faltava algo sim

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Gênesis 2;18)

Faltava uma auxiliadora para  estar ao lado de Adão.

Deus sempre chamou homens trabalhadores.
- Quando Deus chamou Moisés, ele estava cuidando de ovelhas
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. (Gênesis 3;1)
 Gideão era trabalhador e estrategista

e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. (Juízes 6;11b)

Quando Jesus chamou os seus discípulos eles estavam trabalhando, deixaram seus trabalhos para servir Jesus.

Os servos do Senhor são inteligentes, pois tem a inteligência natural e espiritual. Pois Deus o enche de sabedoria através do Espírito Santo, e Ele encheu Salomão de sabedoria;

Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. (1º Reis 3;12) 
Deus dá sabedoria aos que pedem;

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1;5)
Deus chama os inteligentes;

Ele chamou Moisés, homem inteligente educado no Egito, José também era inteligente, Daniel era cheio de sabedoria.

Quando falo de sabedoria, estou falando da sabedoria natural e espiritual.

Como se consegue sabedoria natural?
Estudando, fazendo cursos, lendo e se informando. É importante que o crente faça essas coisas. Obs: Não é pecado o homem fazer cursos de teologia e escatologia, ao contrário, é importantíssimo que você faça esses cursos para uma melhor pregação. Não vá pelos que dizem que a letra mata e por isso não se deve fazer cursos de escatologia e teologia, isso é coisa de ignorantes que interpretam a Bíblia ao ao jeito deles.


Quando a Bíblia fala que a "letra mata e o espírito vivifica", está falando de um simbolismo, no qual a letra é a velha aliança e o espírito a mensagem do novo testamento, não confunda as coisas, o crente deve estudar e na minha opinião, deve estudar muito. 

Talvez você se lembre do apóstolo Pedro. Ta certo que Pedro não era letrado como o apóstolo Paulo, ele era pescador, mas ele sabia ler e escrever. E na época do apóstolo Pedro, quem nascia pobre não tinha a chance de estudar e ficar douto. Mesmo assim pedro foi o primeiro a pregar após a morte e ressurreição de Cristo no dia de Pentecostes e nessa pregação mostrou-se sábio em em palavras e cheio de unção. Pedro também escreveu duas cartas. 

Daniel era sábio;

E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino. (Daniel 1;20) 


As perguntas do rei não eram só religiosas, foi conhecimentos gerais mesmo e Daniel junto com seus amigos demonstraram maior sabedoria que os outros.

Amados, estudem leiam (principalmente a Bíblia), façam cursos e faculdades.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9;10)


Por Pb. Silvio Luis




Nenhum comentário:

Postar um comentário