Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

domingo, 31 de outubro de 2010

Abel

Genesis 4.2 - E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

          O nome, Abel, significa "vapor". Veja que Caim foi lavrador de terra, ou seja, seguiu os passos do pai e, além disso, Caim era o primogênito. Isso nos mostra o quanto a atenção estava voltada para Caim, ele era o mais querido, o orgulho do pai e da mãe; o outro era o vapor da casa. Não ligavam muito para o que ele fazia, ele nem seguiu os passos do pai, quis ser pastor de ovelhas. Os homens não reparavam em Abel, mas Deus o contemplava; Deus o via quando nem mesmo os seus pais o reparavam; Deus via os feitos de Abel e conhecia o seu coração. Nos dias de hoje não está diferente; talvez o homem não o tem reparado, mas Deus tem te contemplado, para muitos você pode ser o vapor, mas para Deus você é querido, a sua oferta sincera tem sido como cheiro suave às narinas do Senhor. No final da história os pais de Caim tem uma decepção, pois Caim, o orgulho da família mata o próprio irmão. O homem olhava para Caim, mas Deus contemplava Abel, ainda que nem mesmo os seus pais o percebia. Deus estava vendo os feitos de Abel.
          Amado, Deus tem visto os seus feitos, o homem, talvez não o perceberam, mas Deus tem contemplado você. Deus tem visto o seu sacrifício. Ele vai fazer justiça na sua vida; Continue na posição que você está, pois no momento certo Deus vai entrar com providencia e você será exaltado.

Por. Pb. Silvio Luis

sábado, 30 de outubro de 2010

Alfa e Omega

Apocalipse 1. 8 - Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso 


Alfa é uma letra, a primeira do alfabeto grego, o omega é a ultima letra do alfabeto grego. E, agora, Jesus se apresenta no livro de Apocalipse como aquele que é desde o começo e também é o ultimo. Não houve ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Ele (Jesus) está desde o começo do mundo. Não adianta, se é crente ou ímpio, Jesus é o Senhor. Eu já falei sobre isso e vou falar de novo. Temos medo de Deus, para muitos Deus é um carrasco, um matador sem pena que não tem misericórdia. E Jesus junto com o Espírito Santo, são bons e cheios de amor, mas repare que quem julgará as nações não é Deus e nem o Espírito Santo. Jesus é o que Julgará (leia o livro de Apocalipse). portanto, ele é o Alfa e o Omega. Ele é o Senhor. 


Por Pb. Silvio Luis 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meditação de hoje - Sua linhagem é real

II Samuel 4.4 - E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete.
II Samuel. 9
1. E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
2. E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
3. E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
4. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
5. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.
6. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
7. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
8. Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9. Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
10. Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
11. E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
12. E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
13. Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.


Essa história tem uma linda figuração no qual Davi está figurando o Senhor Jesus e Mefibosete figura muitos que por algumas palavras estão enfraquecidos, muitos que estão parados pois tiveram suas pernas espiritual aleijada.
Talvez você que está lendo essa coluna esteja nessa situação, você trabalhava para Deus, estava sempre na presença do Senhor, mas, por alguma palavra que você ouviu, te fez entristecer, te feriu, te magoou e por esse motivo você não teve mais força de fazer a vontade de Deus. Você que é diácono, presbítero, obreiro, membro, pastor, missionário... O que te fez parar? O que houve para você desistir? Quem te deixou aleijado espiritualmente?
Quero te dizer uma coisa, amado de Deus, você é filho do Rei, o nome dele é Jesus, e hoje, neste momento, ele está te chamando para você se assentar à mesa. 
Chegou o momento de você voltar ao primeiro amor, não pense que Jesus, o Rei dos reis, te esqueceu. Ele tem contemplado a sua vida, tem te olhado com ternura e carinho. Ele nunca te abandonou.
A quanto tempo você está parado? Talvez você tenha até mesmo saído da presença de Deus, você se desviou, mesmo assim, Ele te chama, Ele te ama. Tome o seu lugar, volte para Deus. O seu lugar ainda está lá, aquela posição que você deixou ainda está lá. Deus vai restituir a unção na sua vida.
Mefibosete se achou indigno de se sentar na mesa do rei Davi, talvez você esteja assim também, se achando indigno de voltar a presença de Deus. Você era muito usado, era cheio do Espírito Santo e agora, desanimado, se acha indigno de ser usado de tal forma novamente, devido ao tempo parado. Mas a verdade é que Deus te quer. Não importa o tempo em que você parou; Ele te chama novamente. Venha amado! Volte-se para Deus hoje, receba novamente o Espírito de Deus em sua vida. 


Por Pb. Silvio Luis



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Leonardo Gonçalves - Clip

O bom obreiro

Filemom v. 21 Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.


Paulo mandou essa carta para Filemom, que era carcereiro e servo do Senhor. E pelo que a Bíblia nos relata, ele era obreiro fiel. Pois o obreiro fiel faz mas do que se pede.
Onésimo tinha uma dívida com a justiça, mesmo após aceitar ao Senhor, ele teve que pagar essa dívida com a justiça terrena.
Por isso Paulo enviou Onésimo até Filemom. Paulo confiava em Filemom, o obreiro fiel é confiável; o obreiro fiel não espera alguém pedir, ele faz, pois é servo do Senhor e o que ele faz é para o Senhor.
Ele faz mais do que lhe é pedido. 


Por Pb. Silvio Luis

sábado, 23 de outubro de 2010

Estou fazendo uma grande obra

Neemias 6.3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Este versículo está no livro que eu admiro muito pelo seu autor. Neemias foi um dos exilados, e, se meditarmos nos primeiros versículos, veremos que ele ganhou uma boa posição no palácio, servindo como copeiro do rei; ao saber da condição em que a cidade de Israel estava, Neemias muito se entristeceu. É importante quando nós nos importamos com a obra do Senhor, quando não aceitamos a obra parada, ou mesmo caindo. Tem crente se alegrando com o fechamento de congregações de outras denominações. Somos servos do Senhor, independente de denominação. Exceto se essa denominação for uma seita. Temos que nos levantar para fazer a obra com amor e dedicação. Neemias orou ao e jejuou ao Senhor antes de fazer qualquer coisa; não é bom que saiamos sem o aval de Deus. Não são poucos os que se consagram a pastor ou até a cargos maiores, como, bispos, apóstolos, etc... Pessoas que não querem ser lideradas, só querem liderar, se alto consagram pastor. Neemias teve que reconstruir o muro sob intensa vigilância, pois os inimigos chamados Sambalate e Tobias estavam sempre intentando contra ele. Após a construção do muro, os problemas não pararam, pois Neemias teve que contender com os magistrados daquela época que não estavam contribuindo com o sustento dos Sacerdotes.
Então contendi com os magistrados, e disse: Por que se desamparou a casa de Deus? Porém eu os ajuntei, e os restaurei no seu posto. (Neemias 13.11).
Uma coisa é certa, Neemias concluiu a obra. Que nós também possamos concluir a obra de Deus em nossas vidas.

Por Pb. Silvio Luis

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sede de Deus

Salmos 42 - 
1. [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
3. As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
4. Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
5. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.


Sabemos que o livro de Salmos são cânticos escritos por autores, entre eles Davi, Asafe, Etã e os descendentes de Corá.


O Salmo de número 42 foi escrito por Davi em um momento de aflição. E começa fazendo uma comparação do cervo com ele mesmo "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus"!


O cervo usa a água para disfarçar seu cheiro e fugir do predador, é a unica forma que ele tem para não ser morto. Assim também é conosco, sem Deus não somos nada, se Ele não nos ajudar ninguém poderá nos livrar das mãos daquele que "ruge como leão e procura a quem possa tragar" (1ª Pedro 5.8)


Outra coisa interessante dita pelo rei Davi: "A minha alma tem sede de Deus" (Salmos 42.2a). Davi não era perfeito, ele pecou e a Bíblia não ocultou o pecado de Davi, ao contrário, ela nos mostra detalhadamente como foi e também nos mostra o preço que Davi pagou pelo pecado de adultério e homicídio, para servir de exemplo à nós. Porém, Davi poderia ter pago um preço maior ainda se não tivesse clamado tanto à Deus, se não tivesse implorado para que Deus voltasse para ele; o livro de Salmos 139 nos mostra que Davi clamou muito ao SENHOR, para que se voltasse novamente ter comunhão com ele. E tudo isso nos revela que a alma de Davi realmente tinha sede de Deus, do Deus vivo.


Conosco não é diferente. podemos pecar, errar, mas a nossa alma sempre sente falta de Deus. Nos sentimos vazios diante das coisas que o mundo nos oferece, só Deus pode suprir esse vazio.


Interessante o dito de certo escritor, ao citar uma grande verdade. Cientistas estão tentando provar a inexistência de Deus, a teoria da evolução tem estado em voga nos últimos dias, mas na hora da morte. Começa-se a temer a Deus e em todos os enterros, sempre se faz rezas ou orações, mesmo diante da morte de ateus, é feita uma cerimônia fúnebre com dizeres bíblicos e rezas ou orações. 


Não adianta, a nossa alma tem sede de Deus mesmo, quando digo nossa alma, estou generalizando a alma de TODO O MUNDO, tem sede de Deus.


E, Deus quando fez o homem, sem pecado, supria essa necessidade, toda a tarde ia conversar com o homem, Após o pecado o homem tem se afastado cada vez mais de Deus. Jesus veio para restaurar essa comunhão; nos enviou o Espírito Consolador. 


O diabo (escrevo o nome dele com letra minúscula de propósito), está tentando enganar o ser humano sobre todas as formas e tem tido êxito em certas vidas. Ao dizer que Jesus não é Deus, que Deus não existe, e que o homem veio do macaco. Estão tentando colocar o homem que acredita em Deus e tem a fé em Jesus Cristo, como ignorante, leigos e objetos de zombaria. "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia". (II Timóteo 1.12b)


Jesus pregou a muitas vezes usando parábolas, porque na verdade, ele sabia que nem todos naquela época entenderia as os seus sermões dessa forma, e esse era o objetivo. Os pequeninos entendiam, os grandes sábios não entendiam.


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (I Coríntios 1.18).


E, se você reparar bem, a Bíblia é um tanto misteriosa, com palavras que não são facilmente entendida. Muitos evitam ler a Bíblia por dizerem, não entender nada. Deus em sua sabedoria permitiu que a Bíblia fosse assim para que os pequeninos entendessem, mais os sábios lêem e não compreendem. Eu entendo o que leio, através do Espírito Santo em mim, eu tenho a revelação da palavra lida. É claro que o Espírito Santo tem seus meios de me fazer entender o que leio, as vezes eu leio e logo tenho a revelação da palavra, outras vezes eu leio e não entendo no ato, mas depois de algum tempo um certo pregador lê bem onde eu tinha dúvidas e prega dentro daquilo que eu li à algum tempo, me fazendo entender a palavra, então eu glorifico ao SENHOR e agradeço ao Espírito Santo, as vezes eu preciso fazer um estudo da palavra para entender, e então o Espírito Santo se torna o meu professor e me faz entender o que estou estudando. As vezes eu entro no blog de algum abençoado cristão, leio o que ele escreveu e então tenho a palavra revelada. As vezes eu leio mas o Espírito Santo só me faz entender quando estou dentro do ônibus ouvindo um louvor no meu MP4, (Deus está usando a tecnologia para falar comigo também). Mas para outros tantos o evangelho é loucura.


Em que grupo você se encaixa? Dos que acha o evangelho uma loucura ou para os salvos, que vêem a palavra como o poder de Deus?


Tenho meditado na Bíblia, (não sou o único). E não encontro inverdade nela, não encontro mentiras e falsidades e, os que consideram o evangelho loucura não me convenceram com as suas teorias. Tenho o dobro de teorias com base em verdade para provar que a Bíblia não mente e não há erro nela.



Por Pb. Silvio Luis




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os meses do calendário judaico

Mês
Duração
Equivalente ao calendário gregoriano
Nissan30 diasMarço-Abril
Iyar29 diasAbril-Maio
Sivan30 diasMaio-Junho
Tammuz29 diasJunho-Julho
Av30 diasJulho-Agosto
Elul29 diasAgosto-Setembro
Tishrei30 diasSetembro-Outubro
Heshvan29/30 diasOutubro-Novembro
Kislev30/29 diasNovembro-Dezembro
Tevet29 diasDezembro-Janeiro
Shevat30 diasJaneiro-Fevereiro
Adar29/30 diasFevereiro-Março
Adar II29 diasMarço-Abril

Me explique isso?

Eu quero entender sobre a teoria do Big Bang, que diz, o mundo iniciou através de uma explosão; Ao que eu entendo, explosões destroem, e não cria, como pode, então, uma grande explosão construir o mundo de uma maneira tão complexa?

Outra coisa interessante, é um livro chamado "O código da Vinci" fazer tanto sucesso por achar, tendo-se em base uma pintura de Leonardo da Vinci, que Jesus teve mulher, e que essa mulher está deitada no ombro dele enquanto ele está na "grande ceia". da Vinci nasceu 1467 anos depois de Cristo, isso nos mostra que ele não estava na ceia. A Bíblia nos fala acerca do discípulo que na ceia recostava no peito de Jesus, chamado João. Isso nos mostra porque na Bíblia havia, realmente um homem próximo a Jesus; ele é chamado de "apóstolo do amor". 

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? (João 21.20)

Tem muitas outras questões que precisam de respostas, não dos cristãos, mas do que se levantam contra Deus e sua palavra.

Por Pb. Silvio Luis.

domingo, 10 de outubro de 2010

Pecadores nas mãos de um Deus irado

Pr. Jonathan Edwards

Enfield, Connecticut em 08 de julho de 1741


Tradução: Walter Andrade Campelo
"Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar." (Deuteronômio 32:35 ACF1)
Neste verso está indicada a vingança de Deus sobre os pecaminosos e descrentes israelitas, que eram o povo visível de Deus, e que viviam sob os meios de graça; mas que, não obstante todas as maravilhas das obras de Deus para com eles, permaneciam (como está no verso 28) faltos de conselho, não havendo neles entendimento. Debaixo de todos os cultivos do céu, eles produziam fruto amargo e venenoso; como está nos dois versos próximos que precedem o texto. - A expressão que escolhi como meu texto, ao tempo que resvalar o seu pé, parece encerrar os seguintes fatos, relativos à punição e destruição a que estes israelitas pecadores estavam sujeitos:
  1. Que estavam sempre expostos à destruição; como alguém que se levanta e anda por lugares escorregadios está sempre exposto à queda. Isto está implícito na forma de destruição que vinha sobre eles, sendo representada por seus pés escorregando (resvalando). O mesmo está expresso no Salmo 73:18 "Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição."
  2. Isto implica, que eles sempre estiveram expostos a uma repentina e inesperada destruição. Como aquele que anda por locais escorregadios está a cada instante sujeito à queda; ele não pode prever o momento em que estará de pé ou o próximo em que cairá; e quando cai, cai subitamente, sem aviso. Isto também está expresso no Salmo 73:18-19 "Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores."
  3. Outra implicação é, que eles estavam sujeitos a cair por si mesmos, sem serem derrubados pela mão de outro; como aquele que se levanta e anda por um terreno escorregadio não precisa de nada além de seu próprio peso para derrubá-lo.
  4. Que a razão porque eles não haviam ainda caído, e não caíram naquele instante, é apenas que o tempo definido por Deus não havia chegado. Por isto está dito que ao tempo, ou quando o tempo determinado chegar, seus pés irão resvalar (escorregar). Então será permitido que caiam, como estão propensos por seu próprio peso. Deus não irá mais segurá-los nestes lugares escorregadios, mas irá deixá-los cair; e então neste exato instante, cairão em destruição; como aquele que se põe em pé em uma rampa escorregadia e inclinada, à beira de um penhasco, não pode permanecer em pé por si só; quando é solto imediatamente cai e está perdido.
O exame das palavras nas quais eu irei agora insistir é este: - "Não há nada que mantenha pecadores, em momento algum, fora do inferno, a não ser a mera graça de Deus". - Por mera graça de Deus, quero dizer sua soberana graça, sua vontade arbitrária, não se prendendo a qualquer obrigação, não impedida por nenhuma forma de dificuldade, coisa alguma mais que a possibilidade da vontade de Deus tida em seu menor grau, ou em qualquer outra consideração, qualquer que seja, nenhuma outra mão há a preservar os pecadores em momento algum. - A verdade deste exame pode aparecer através das seguintes considerações:
  1. Não há nenhuma falta de poder em Deus para lançar pecadores ao inferno a qualquer instante. As mãos dos homens não têm forças quando Deus se levanta. O mais forte não Lhe pode resistir, nem pode escapar de suas mãos. - Ele não somente é capaz de lançar pecadores ao inferno, mas pode fazê-lo muito facilmente. Algumas vezes um príncipe terreno encontra grande dificuldade para subjugar um rebelde que tenha encontrado meios de se fortificar, e que tenha se feito forte pelo número de seus seguidores. Mas, não é assim com Deus. Não há fortaleza que sirva de defesa contra o poder de Deus. E ainda que mãos se unam a outras mãos, e vastas multidões de inimigos de Deus se combinem e se associem, eles serão facilmente feitos em pedaços. Eles são como um grande monte de finas moinhas diante de um tufão; ou grandes quantidades de restolho seco diante de chamas devoradoras. Nós achamos fácil pisar e esmagar um verme que vejamos a se arrastar pelo chão; assim também nos é fácil cortar ou queimar uma fina linha na qual alguma coisa esteja pendurada: pois é fácil assim para Deus, quando deseja, lançar seus inimigos até ao inferno. O que nós somos, para que pensemos em nos colocar contra Ele, por cuja repreensão a terra treme, e diante de quem as rochas são esmagadas?
  2. Eles merecem ser lançados ao inferno; tanto que a divina justiça nunca se interpõe no caminho, ela não faz nenhuma objeção quanto a Deus usar seu poder no momento de destruí-los. De fato, ao contrário, a justiça clama por uma infinita punição de seus pecados. A justiça divina diz daqueles que geram tais uvas de Sodoma: "Corta o; por que ocupa ainda a terra inutilmente?" Lucas 13.7. A espada da divina justiça está neste momento brandindo sobre suas cabeças, e não há nada além da mão da soberana misericórdia, e da mera vontade de Deus, detendo-a.
  3. Eles já estão sob uma sentença de condenação ao inferno. Eles não somente merecem, justamente, serem lançados lá, mas a sentença da lei de Deus, que é a eterna e imutável regra de justiça que Deus fixou entre Ele e a humanidade, foi contra eles, e permanece contra eles, tanto que já estão suspensos sobre o inferno. João 3:18 "Quem não crê já está condenado". Assim é que cada homem não convertido pertence ao inferno; que é seu lugar; de lá ele é. João 8:23"Vós sois de baixo." E para lá estar, é levado; é o lugar onde a justiça, e a palavra de Deus, e a sentença da sua imutável lei serão aplicadas sobre este homem.
  4. Eles são agora objeto daquela mesma ira e vingança de Deus, que é expressa pelos tormentos do inferno. E a razão pela qual não vão ao inferno neste mesmo instante, não é porque Deus, em poder de quem estão, não esteja neste momento grandemente irado com eles, da mesma forma como está com as muitas miseráveis criaturas que estão agora em tormentos no inferno, as quais lá sentem e suportam a fúria de sua ira. Na verdade, Deus está irado em um grau muito maior com um grande número dos que estão agora na terra; sim, e sem dúvida, com muitos que estão agora nesta congregação (os quais, é possível, estejam bem à vontade), do que está com muitos daqueles que estão agora nas chamas do inferno.
    Tanto que não é porque Deus esteja desatento às suas maldades, e não se ressinta delas, que Ele não deixa sua mão baixar e cortá-los fora. Deus não é de forma alguma como eles próprios, apesar deles O imaginarem como sendo. A Ira de Deus queima contra eles, sua condenação não descansa, o abismo está preparado, o fogo está pronto, a fornalha já está quente, pronta para recebê-los; as chamas estão neste momento intensas e ardentes. A resplandecente espada está afiada, e levantada sobre eles, e o abismo tem aberto sua boca abaixo deles.
  5. diabo permanece pronto a cair sobre eles, e apanhá-los como seus próprios, no momento em que Deus o permitir. Eles lhe pertencem; ele tem suas almas em possessão, e sob seu domínio. As Escrituras os representam como suas posses, Lucas 11:21. Os demônios os assistem; estão sempre com eles à sua mão direita; os demônios permanecem aguardando por eles, como vorazes leões famintos que vêem sua presa, e esperam conseguí-la, mas que por enquanto são mantidos afastados. Se Deus retirasse sua mão, pela qual os demônios estão sendo contidos, eles iriam imediatamente voar sobre suas pobres almas. A antiga serpente está escancarada para eles; o inferno abre sua enorme boca para recebê-los; e se Deus assim o permitisse, seriam rapidamente engolidos e estariam perdidos.
  6. Há nas almas dos pecadores princípios diabólicos reinando, os quais num instante queimariam e arderiam no fogo do inferno, não fosse pela restrição de Deus. Existe guardada na própria natureza do homem carnal, uma fundação para os tormentos do inferno. Existem neles princípios corrompidos, em reinante poder, e em plena possessão deles, que são as sementes do fogo do inferno. Estes princípios estão ativos e são poderosos, e extremamente violentos em sua natureza, e se não fosse pela restringente mão de Deus sobre eles, rapidamente eles se romperiam e se incendiariam, da mesma forma que estas mesmas corrupções, que o mesmo inimigo cria nos corações das almas em danação no inferno, e produziriam os mesmos tormentos que nelas produzem. As almas dos pecadores são comparadas pelas Escrituras a um mar bravo, Isaias 57:20. No momento, Deus restringe sua maldade através de seu imenso poder, como Ele faz com as furiosas ondas do mar turbulento, dizendo: "Até aqui virás, e não mais adiante"2, mas se Deus retirasse este poder restringente, ele levaria rapidamente todos consigo. O pecado é a ruína e a miséria da alma; é destrutivo em sua natureza; e se Deus o deixasse sem sua restrição, nada mais seria necessário para tornar a alma completamente miserável. A corrupção do coração do homem é sem moderação e não tem limites em sua fúria, e enquanto o pecador aqui viver, é como fogo contido pela restrição de Deus; levando-se em conta que se for deixado solto incendiará o curso da natureza e o coração será então uma fossa de pecado, assim se o pecado não fosse restringido, imediatamente transformaria a alma em um forno ardente, ou em uma fornalha de fogo e enxofre.
  7. Não há segurança para pecadores em momento algum, ainda que não existam meios visíveis de morte à mão. Não há segurança para um homem natural, ainda que agora esteja com saúde, e que não veja de que forma possa já agora sair do mundo por causa de algum acidente, e que não haja qualquer perigo visível em nenhum aspecto de suas condições de vida. A contínua e variada experiência do mundo em todos os tempos, mostra que isto não é evidência de que um homem não esteja à beira da eternidade, ou de que o próximo passo não ocorra em outro mundo. O invisível, os imprevisíveis caminhos e meios pelos quais as pessoas vão subitamente para fora deste mundo são inumeráveis e inimagináveis. Homens inconversos andam sobre o abismo do inferno em uma cobertura podre, e há inúmeros lugares nesta cobertura tão fracos que não suportarão seu peso, e estes lugares não são visíveis. As flechas da morte voam invisíveis mesmo ao meio-dia; a vista mais aguçada não as pode discernir. Deus tem muitos e insondáveis meios de levar pecadores para fora deste mundo e enviá-los ao inferno, e não há nada que mostre isto, de modo que Deus não tem necessidade de ficar à busca de um milagre, ou de alterar o curso normal de sua providência, para destruir qualquer pecador, em um momento qualquer. Todos os meios que existem para que pecadores saiam deste mundo estão nas mãos de Deus, e estão tão universal e absolutamente sujeitos ao seu poder e determinação, que não depende de nada além da mais simples vontade de Deus, para que os pecadores sigam em um instante qualquer para o inferno, mesmo que estes meios jamais tenham sido utilizados, ou que não sejam concernentes ao caso.
  8. A prudência e o cuidado dos homens naturais em preservar suas próprias vidas, ou o cuidado de outros em preservá-las, não lhes dá segurança em tempo algum. Disto, a divina providência e a experiência universal dão também testemunho. Há esta clara evidência de que a sabedoria própria dos homens não lhes é segurança contra a morte; porque se fosse de outra forma nós veríamos alguma diferença entre os homens sábios e políticos do mundo, e os outros, com relação à sua sujeição a uma morte prematura e inesperada: mas como é isto de fato? Eclesiastes 2:16 "E como morre o sábio, assim morre o tolo!"
  9. Todos os esforços e a sagacidade dos pecadores, as quais usam para tentar escapar do inferno, enquanto continuam a rejeitar a Cristo, e portanto, permanecendo pecadores, não lhes garantem contra o inferno em nenhum momento. Praticamente qualquer homem natural que ouve sobre o inferno, ilude a si mesmo de que irá escapar dele; ele depende de si mesmo para sua própria segurança, e se ilude sobre o que já fez, sobre o que tem feito, ou sobre o que pretende fazer. Cada um projeta maneiras em sua própria mente sobre como evitará a danação, e se ilude achando que planejou bem para si mesmo, e que estes esquemas não irão falhar. Eles ouvem, na verdade, que há muito poucos salvos, e que grande parte dos homens que antes morreram foram para o inferno; mas, cada um imagina que projetou maneiras melhores para seu próprio escape do que os outros fizeram. Ele não tem a intenção de ir àquele lugar de tormento; diz a si mesmo, que pretende tomar um cuidado efetivo, e estabelecer fórmulas tais que ele mesmo não venha a falhar.
    Mas, os tolos filhos dos homens miseravelmente se iludem a si mesmos com seus próprios esquemas, e certos de sua própria força e sabedoria, confiam em nada mais do que uma sombra. A maior parte daqueles que antes viveram sob estes mesmos meios de graça, e que agora estão mortos, foram indubitavelmente para o inferno; e isto não ocorreu porque eles não foram tão espertos quanto aqueles que agora estão vivos: não aconteceu porque eles não tenham projetado, para si mesmos, maneiras de escapar tão boas que assegurassem seu próprio escape. Se nós pudéssemos falar com eles, e inquirir deles, um por um, se eles esperavam, quando vivos, quando ouviram sobre o inferno, que em algum momento estariam sujeitos àquela miséria, sem dúvida, iríamos ouvir um por um responder: "Não, eu nunca pretendi vir para cá; eu tinha planejado as coisas de outra forma em minha mente; eu pensei que havia planejado bem para mim; - pensei que meu esquema fosse bom. Eu pretendi tomar cuidados efetivos, mas ela veio sobre mim inesperadamente; eu não a procurei naquele instante, ou daquela forma; ela veio como um ladrão: - A morte levou a melhor sobre mim. A Ira de Deus foi rápida demais para mim. Oh, minha amaldiçoada insensatez! Eu estava me iludindo e me agradando com sonhos vãos do que faria na vida futura, ao tempo em que dizia: Paz e segurança, então me sobreveio repentina destruição."
  10. Deus não se tem colocado sob nenhuma obrigação, por qualquer promessa, a manter homens naturais fora do inferno em momento algum. Deus certamente não fez promessas seja de vida eterna, ou de qualquer livramento ou preservação da morte eterna, além das que estão contidas na aliança da graça, as promessas que são dadas em Cristo, no qual todas as promessas estão, de fato e amém. Mas, certamente não têm interesse nas promessas da aliança da graça aqueles que não são filhos da graça, aqueles que não crêem em quaisquer de suas promessas, e não têm interesse no Mediador da aliança.
Assim é que, com relação a tudo o que alguns têm imaginado e aspirado sobre promessas feitas às buscas e batidas honestas de homens naturais, é evidente e manifesto, que a despeito dos esforços que um homem natural tome em religião, a despeito das orações que faça, até o momento em que venha a crer em Cristo, Deus não está de forma alguma obrigado de protegê-lo um momento sequer da destruição eterna.
Assim é que, desta forma estão os homens naturais seguros pela mão de Deus, sobre o abismo do inferno; eles merecem o abismo de fogo, e já estão sentenciados a ele; e Deus está sendo terrivelmente provocado; sua ira é tão grande contra eles quanto para com aqueles que estão agora sofrendo as execuções da ferocidade de sua ira no inferno, e eles não tem feito nada para abrandar ou abater esta ira, nem está Deus ao menos preso por qualquer promessa a mantê-los um instante que seja; o diabo os está esperando, o inferno está escancarado para eles, as chamas juntam-se e flamejam por eles, e irão alegremente envolvê-los, e engoli-los; o fogo contido em seus próprios corações está se debatendo para sair. E eles não têm qualquer interesse em um Mediador, não há meios através dos quais alcancem o que lhes pode ser de segurança. Resumindo, eles não têm refúgio, nada que os mantenha, tudo o que os preserva em cada momento é a mera vontade arbitrária e a não pactuada, não obrigada, clemência de um Deus enfurecido.

sábado, 9 de outubro de 2010

Religião domina programas políticos

"O problema não é se a Dilma é contra o aborto ou não, se ela mentiu ou não mentiu. A sociedade brasileira está evoluindo. Mas perderemos tudo se deixarmos que nossos governantes sejam manipulados pelos votos de pessoas que colocam a Bíblia acima da constituição." - Ron Schneider; em comentário no site do GLOBO



Esse comentário foi publicado hoje, 09/10/2010, no jornal "O GLOBO" na ´página oito da "primeira página". Porém, eu coloco a Bíblia acima da constituição e não tenho medo de escrever isso. Não tenho visto mentira na Bíblia, só a verdade, nem falhas e, além de tudo, tenho visto o cumprimento de tudo o que está escrito na Palavra de Deus. Muitos profissionais tem em seus escritórios um exemplar da Bíblia Sagrada; advogados, juízes, etc... Pois sabem que ali está contida os segredos para que tenhamos uma melhor constituição. Se meditarmos na Bíblia, vamos ver que quanto mais uma nação se volta para Deus, mais ela é abençoada como um todo. Os reis (tanto israelitas quanto não israelitas), tiveram êxito, quando seguiram os conselhos dos servos do SENHOR. O Faraó no tempo de José, foi bem sucedido por dar ouvidos ao servo do SENHOR e ainda colocá-lo em posição (política de destaque). Se ele tivesse rejeitado a voz do servo do SENHOR, teria pago um preço muito alto, juntamente com todo o Egito naquela época. Aquele que se volta para Deus e sua palavra é bem sucedido. A nação que se volta para Deus é bem sucedida. Os governantes que se voltam para Deus e cumprem sua palavra, são bem sucedidos. Davi se voltou para Deus, Josias se voltou para Deus, Salomão, no início, se voltou para Deus, o rei Ezequias se voltou para Deus. Que o Brasil seja governado por homens que se voltem para Deus, homens que coloquem a Bíblia acima da constituição. 
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7.14
Mudando um pouco de assunto; vou falar um pouco do Pastor Silas Malafaia da igreja. Eu não concordo com algumas coisas ditas por ele. Mas o que ele diz dentro da Bíblia, eu tenho que concordar. Infelizmente, cada denominação e crente quer entender a Bíblia à seu modo, e isso não está certo. A interpretação da Bíblia é uma só, não tem rodeios. Se está escrito está escrito! Por favor, parem de ficar inventando interpretação para a Bíblia!

O Pastor Silas Malafaia, colocou um monte de outdoor espalhado pelo Rio de Janeiro, e queiramos ou não, está correto; Ele escreveu - Em Favor da família e preservação da espécie humana - Deus fez macho e fêmea (Gênesis 1.27). Me diz onde ele errou dentro da Bíblia?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Coríntios 6.10)
Existe a possibilidade de alguém contestar esse versículo? Existe um meio de dizer que "não foi bem assim que Paulo queria dizer"? O texto está claro, só não entende quem não quer, aqueles que querem ficar cegos; (O pior cego é aquele que não quer ver). Não adianta vir me dizer que Deus aceita o homossexualismo. Ele não aceita. Somoda foi extinta pelo próprio Deus e um dos motivos da destruição de Sodoma foi o homossexualismo. Deus não tolera, não aceita. E quanto mais entramos na vontade do SENHOR, mais abençoados seremos. Que possamos nos levantar como Elias e João Batista para nos opormos ao erro, ao que se levanta contra a Bíblia e pregarmos a verdade.

Por Pb. Silvio Luis

 

Barro que sobrou

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Buscai o Reino de Deus

Mateus 6.33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


          Versículo interessante das palavras de Jesus. Muito conhecida por qualquer cristão que lê a Bíblia, pouco meditada por qualquer cristão que lê a Bíblia. 


          O Senhor Jesus nos mostra o que é realmente importante e o que vem em segundo plano ( ou deveria vir em segundo plano). Buscar o reino de Deus é o mais importante na vida do crente, é nisso que devemos focar e as "demais coisas", nos é acrescentada. Demais coisas pode ser: emprego, casa bonita, casamento, uma boa conta no banco, etc... Porém, fazemos diferente, colocamos as "demais coisas" em primeiro lugar e deixamos para buscar o reino de Deus em segundo plano. Até mesmo em relação a cargos eclesiásticos. Estamos muito interessados em ser pastores, ter um lugar de destaque na igreja. Mas ninguém quer buscar o reino de Deus e sua justiça. Quando dobramos os nossos joelhos, a primeira coisa que fazemos é pedir e pedir, coisas materiais para o nosso proveito. Entenda que não é proibido e nem errado pedirmos ao SENHOR, bençãos materiais para a nossa vida, mas, as vezes só focamos nisso, em só pedir as bençãos materiais para a nossa vida. Que possamos orar com sabedoria e buscar o reino de Deus e a sua justiça. 


Por Pb. Silvio Luis.   

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Livro dos livros

Eu gosto de ler, perdi as contas do número de livros que eu li, porém o mais interessante deles é sem dúvida alguma, a Bíblia.

Na minha infância eu lia gibis, principalmente os da "Turma da Monica". Eu li vários gibis. Mas é chato ler o mesmo gibi, você tem que estar sempre procurando novos gibis, novas estórias. Li livros de autores consagrados, como Monteiro Lobato, Homero Home, Jorge Amado Gabriel Garcia Marques... Etc. Os livros são ótimos. "Cem anos de solidão", muito bom. "Menino de Asas", ótimo livro, entre tantos outros. Mas a Bíblia sobressai à todos esses livros; Eu não me canso de ler o mesmo versículo muitas vezes, E tenho sempre algo novo para a minha meditação no mesmo versículo. Posso fazer palestras e fazer sermões baseados em vários livros, tanto evangélicos, quanto não evangélicos. Mas a Bíblia é sem comparação é única. Por isso estou recomendando a todos para, meditar em pelo menos um versículo da Bíblia por dia. Você vai saber do que estou falando.

Por Pb. Silvio Luis.