Neemias 6.3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
Por Pb. Silvio Luis
Este versículo está no livro que eu admiro muito pelo seu autor. Neemias foi um dos exilados, e, se meditarmos nos primeiros versículos, veremos que ele ganhou uma boa posição no palácio, servindo como copeiro do rei; ao saber da condição em que a cidade de Israel estava, Neemias muito se entristeceu. É importante quando nós nos importamos com a obra do Senhor, quando não aceitamos a obra parada, ou mesmo caindo. Tem crente se alegrando com o fechamento de congregações de outras denominações. Somos servos do Senhor, independente de denominação. Exceto se essa denominação for uma seita. Temos que nos levantar para fazer a obra com amor e dedicação. Neemias orou ao e jejuou ao Senhor antes de fazer qualquer coisa; não é bom que saiamos sem o aval de Deus. Não são poucos os que se consagram a pastor ou até a cargos maiores, como, bispos, apóstolos, etc... Pessoas que não querem ser lideradas, só querem liderar, se alto consagram pastor. Neemias teve que reconstruir o muro sob intensa vigilância, pois os inimigos chamados Sambalate e Tobias estavam sempre intentando contra ele. Após a construção do muro, os problemas não pararam, pois Neemias teve que contender com os magistrados daquela época que não estavam contribuindo com o sustento dos Sacerdotes.
Então contendi com os magistrados, e disse: Por que se desamparou a casa de Deus? Porém eu os ajuntei, e os restaurei no seu posto. (Neemias 13.11).Uma coisa é certa, Neemias concluiu a obra. Que nós também possamos concluir a obra de Deus em nossas vidas.
Por Pb. Silvio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário