Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sede de Deus

Salmos 42 - 
1. [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
3. As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
4. Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
5. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.


Sabemos que o livro de Salmos são cânticos escritos por autores, entre eles Davi, Asafe, Etã e os descendentes de Corá.


O Salmo de número 42 foi escrito por Davi em um momento de aflição. E começa fazendo uma comparação do cervo com ele mesmo "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus"!


O cervo usa a água para disfarçar seu cheiro e fugir do predador, é a unica forma que ele tem para não ser morto. Assim também é conosco, sem Deus não somos nada, se Ele não nos ajudar ninguém poderá nos livrar das mãos daquele que "ruge como leão e procura a quem possa tragar" (1ª Pedro 5.8)


Outra coisa interessante dita pelo rei Davi: "A minha alma tem sede de Deus" (Salmos 42.2a). Davi não era perfeito, ele pecou e a Bíblia não ocultou o pecado de Davi, ao contrário, ela nos mostra detalhadamente como foi e também nos mostra o preço que Davi pagou pelo pecado de adultério e homicídio, para servir de exemplo à nós. Porém, Davi poderia ter pago um preço maior ainda se não tivesse clamado tanto à Deus, se não tivesse implorado para que Deus voltasse para ele; o livro de Salmos 139 nos mostra que Davi clamou muito ao SENHOR, para que se voltasse novamente ter comunhão com ele. E tudo isso nos revela que a alma de Davi realmente tinha sede de Deus, do Deus vivo.


Conosco não é diferente. podemos pecar, errar, mas a nossa alma sempre sente falta de Deus. Nos sentimos vazios diante das coisas que o mundo nos oferece, só Deus pode suprir esse vazio.


Interessante o dito de certo escritor, ao citar uma grande verdade. Cientistas estão tentando provar a inexistência de Deus, a teoria da evolução tem estado em voga nos últimos dias, mas na hora da morte. Começa-se a temer a Deus e em todos os enterros, sempre se faz rezas ou orações, mesmo diante da morte de ateus, é feita uma cerimônia fúnebre com dizeres bíblicos e rezas ou orações. 


Não adianta, a nossa alma tem sede de Deus mesmo, quando digo nossa alma, estou generalizando a alma de TODO O MUNDO, tem sede de Deus.


E, Deus quando fez o homem, sem pecado, supria essa necessidade, toda a tarde ia conversar com o homem, Após o pecado o homem tem se afastado cada vez mais de Deus. Jesus veio para restaurar essa comunhão; nos enviou o Espírito Consolador. 


O diabo (escrevo o nome dele com letra minúscula de propósito), está tentando enganar o ser humano sobre todas as formas e tem tido êxito em certas vidas. Ao dizer que Jesus não é Deus, que Deus não existe, e que o homem veio do macaco. Estão tentando colocar o homem que acredita em Deus e tem a fé em Jesus Cristo, como ignorante, leigos e objetos de zombaria. "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia". (II Timóteo 1.12b)


Jesus pregou a muitas vezes usando parábolas, porque na verdade, ele sabia que nem todos naquela época entenderia as os seus sermões dessa forma, e esse era o objetivo. Os pequeninos entendiam, os grandes sábios não entendiam.


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (I Coríntios 1.18).


E, se você reparar bem, a Bíblia é um tanto misteriosa, com palavras que não são facilmente entendida. Muitos evitam ler a Bíblia por dizerem, não entender nada. Deus em sua sabedoria permitiu que a Bíblia fosse assim para que os pequeninos entendessem, mais os sábios lêem e não compreendem. Eu entendo o que leio, através do Espírito Santo em mim, eu tenho a revelação da palavra lida. É claro que o Espírito Santo tem seus meios de me fazer entender o que leio, as vezes eu leio e logo tenho a revelação da palavra, outras vezes eu leio e não entendo no ato, mas depois de algum tempo um certo pregador lê bem onde eu tinha dúvidas e prega dentro daquilo que eu li à algum tempo, me fazendo entender a palavra, então eu glorifico ao SENHOR e agradeço ao Espírito Santo, as vezes eu preciso fazer um estudo da palavra para entender, e então o Espírito Santo se torna o meu professor e me faz entender o que estou estudando. As vezes eu entro no blog de algum abençoado cristão, leio o que ele escreveu e então tenho a palavra revelada. As vezes eu leio mas o Espírito Santo só me faz entender quando estou dentro do ônibus ouvindo um louvor no meu MP4, (Deus está usando a tecnologia para falar comigo também). Mas para outros tantos o evangelho é loucura.


Em que grupo você se encaixa? Dos que acha o evangelho uma loucura ou para os salvos, que vêem a palavra como o poder de Deus?


Tenho meditado na Bíblia, (não sou o único). E não encontro inverdade nela, não encontro mentiras e falsidades e, os que consideram o evangelho loucura não me convenceram com as suas teorias. Tenho o dobro de teorias com base em verdade para provar que a Bíblia não mente e não há erro nela.



Por Pb. Silvio Luis




Nenhum comentário:

Postar um comentário