Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onde orar?

Tem muita gente que gosta de subir ao monte para orar ao SENHOR, eu sou um deles, gosto de subir ao monte, lá nós vemos maravilhas de Deus. Mas vou falar de algo interessante, nós não encontramos registros de Jesus nos ensinando subir ao monte para orar. 


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" (Mateus 6.6).



"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mateus 6.9-13).
Repare que nos textos de Jesus Cristo não há relatos de orar no monte.
"Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai" (João 4.21).
Jesus nos mostra nesse versículo que não é no monte que adoraremos ao SENHOR e nem no templo, mas sim, adorar ao Pai "em espírito e em verdade".
Alguns vão protestar comigo dizendo que Jesus procurava o monte para orar; Jesus orou no monte porque era um lugar onde ele podia ficar a sós, era o momento dele com o Pai, ele podia orar em secreto; Por esse motivo Jesus orava no monte.
Outros vão dizer que no monte nós vemos coisas que não vemos quando estamos na igreja ou no nosso quarto.
A resposta para isso é que nós (estou me incluíndo) temos temor quando subimos ao monte, temos respeito a Deus, não queremos aparecer, ensoberbecer ou nos engrandecer, não queremos mostrar nossa posição eclesiástica no monte e nem dar autoridade. 
Se entrássemos na igreja da mesma forma que subimos ao monte, veríamos o agir de Deus de uma forma gloriosa, e se entrarmos em nossos quartos para orar a Deus de coração e não por costume e por obrigação, então veremos o trabalhar do Espírito Santo de uma forma gloriosa.
Ouvir dizer de uma pessoa algo interessante acerca da adoração: Deus levanta ministros, pregadores, e missionários, mas os adoradores, Deus está a procura. 
Que Deus abençoe a todos os meus leitores continuamente.


Por Dc. Silvio Luis

Um comentário:

  1. è, tem pessoas para ser sincera, vão ao monte, com pensamentos de verem folhas piscando, e outras coisas mais .. , ja eu, acredito na presença de Deus em todos os lugares, e quando Deus diz, "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta" e vejo a porta e aposento como coração. estando ali espiritualmente "em um momento de gabinete exclusivo com Deus" e talvez o ato de subir ao monte em oração seja uma prova de fé, uma tentativa de estar como jesus, só com o pai, tendo intimidade com Deus! é como subir um degrau espiritual, para outros, simplismente é visto como uma coisas "mistica" porem. só quem sente verdadeiramente o sobrenatural de Deus, sabe! o Quão maravilhoso é esta na presença dele. idepedentede do lugar!

    até ..

    ResponderExcluir