"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" (Mateus 6.6).
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mateus 6.9-13).
Repare que nos textos de Jesus Cristo não há relatos de orar no monte.
"Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai" (João 4.21).
Jesus nos mostra nesse versículo que não é no monte que adoraremos ao SENHOR e nem no templo, mas sim, adorar ao Pai "em espírito e em verdade".
Alguns vão protestar comigo dizendo que Jesus procurava o monte para orar; Jesus orou no monte porque era um lugar onde ele podia ficar a sós, era o momento dele com o Pai, ele podia orar em secreto; Por esse motivo Jesus orava no monte.
Outros vão dizer que no monte nós vemos coisas que não vemos quando estamos na igreja ou no nosso quarto.
A resposta para isso é que nós (estou me incluíndo) temos temor quando subimos ao monte, temos respeito a Deus, não queremos aparecer, ensoberbecer ou nos engrandecer, não queremos mostrar nossa posição eclesiástica no monte e nem dar autoridade.
Se entrássemos na igreja da mesma forma que subimos ao monte, veríamos o agir de Deus de uma forma gloriosa, e se entrarmos em nossos quartos para orar a Deus de coração e não por costume e por obrigação, então veremos o trabalhar do Espírito Santo de uma forma gloriosa.
Ouvir dizer de uma pessoa algo interessante acerca da adoração: Deus levanta ministros, pregadores, e missionários, mas os adoradores, Deus está a procura.
Que Deus abençoe a todos os meus leitores continuamente.
Por Dc. Silvio Luis
Por Dc. Silvio Luis
è, tem pessoas para ser sincera, vão ao monte, com pensamentos de verem folhas piscando, e outras coisas mais .. , ja eu, acredito na presença de Deus em todos os lugares, e quando Deus diz, "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta" e vejo a porta e aposento como coração. estando ali espiritualmente "em um momento de gabinete exclusivo com Deus" e talvez o ato de subir ao monte em oração seja uma prova de fé, uma tentativa de estar como jesus, só com o pai, tendo intimidade com Deus! é como subir um degrau espiritual, para outros, simplismente é visto como uma coisas "mistica" porem. só quem sente verdadeiramente o sobrenatural de Deus, sabe! o Quão maravilhoso é esta na presença dele. idepedentede do lugar!
ResponderExcluiraté ..