Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Deus sabe

Salmos 139

  1. [Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
  2. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
  3. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
  4. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
  5. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
  6. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
  7. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
  8. Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
  9. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
  10. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
  11. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
  12. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
  13. Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Davi havia pecado contra Deus, e, agora, clama por misericórdia; E no clamor dele, nós vemos um lindo salmo, um verdadeiro poema cheio de verdade, que nos mostra a grandeza do nosso Deus e também o cuidado que Ele tem por nós. Ele é poderoso e sabe de todas as coisas, muitos de nós gostamos de ser fechados (eu sou assim), não gostamos de transparecer os nossos anseios, as nossas tristezas, não gostamos de mostrar que estamos no limite e sem saída. Queremos mostrar a nossa melhor aparência, "somos fortes". Podemos disfarçar para o homem, e mostrar para todos somente a nossa mascara. Mas não tem como enganar a Deus, diante dele a nossa mascara cai, a capa também cai e Deus nos vê como somos. Davi foi testemunha disso, viu que não tem como esconder nada do Todo-Poderoso. Por isso ele escreveu esse salmo. O saber de Deus é tão grande que Ele conhece até o nosso futuro, estamos pensando em falar e Deus já sabe o que iremos dizer. Não dá pra ser "fechado" diante de Deus. Que bom, pois quem viria ao nosso encontro na hora da angustia? Quem nos ajudaria na hora em que falamos "não quero ajuda"! - Nessa hora precisamos mais ainda de ajuda.


Por Pb. Silvio Luis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário