Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Temos algo a oferecer

Atos 3.

  1. E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
  2. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
  3. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
  4. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
  5. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
  6. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
  7. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
  8. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
  9. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
Nesse capítulo de Atos vemos o primeiro acontecimento realizado pelos discípulos após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Lucas (o escritor de Atos) era observador, e escreveu com detalhe o que aconteceu. O homem era posto desde o nascimento na porta chamada formosa; a porta chamada formosa era uma das mais bonita e contratava com o homem paralítico que pedia esmola. A todos os que entravam no templo o homem pedia uma esmola. Mas quando chegou na hora de pedir a Pedro e João o homem coxo teve uma surpresa. 
- Olha para nós, disse Pedro.
- Não tenho prata nem ouro...
Eles não tinha prata e nem ouro, mas tinha algo a oferecer, vemos hoje pessoas que antes de orar por um enfermo ou na hora em que recebe uma oportunidade, dizem que não tem nada a oferecer. Se não tem o que oferecer então porque estão lá esperando para orar pelos enfermos ou para falar algo?
Irmãos, nós sempre temos o que oferecer, talvez não tenhamos dinheiro pra oferecer, como Pedro e João, mas algo nós temos.
Pedro e João não tinha nada material para oferecer, mas tinha algo bem maior do que bens materiais, tinha algo espiritual.
Repare, amados, que bens materiais todos podem oferecer, mas o espiritual nem todos podem oferecer, nós, servos do Senhor, temos, temos sempre algo espiritual. 
Então, nunca diga que não tem nada a oferecer quando tiver uma oportunidade ou quando for orar por algum enfermo. Você tem algo muito valioso. Tem o Espírito Santo e em nome de Jesus cristo você pode fazer com que coxos se levantem, cegos vêem, mudos falarem e surdos ouvirem. Tudo no nome de Jesus.

Obs: Tem muitos paralíticos (espiritualmente falando) que precisam andar, mas só vão fazer isso a partir do momento em que você da a ordem. EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, LEVANTA-TE E ANDA.

Por Pb. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário