- E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
- Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
- E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
- Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
- Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
- E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
- Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
- E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
- E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
- E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
- E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Sobe Jesus em cima da jumenta, e começa a entrar na cidade de Jerusalém. E quando está chegando na cidade, as pessoas estendem as suas vestes pelo caminho e colocam folhas de palmas para Jesus. Mas na verdade, não é Jesus quem pisa nas roupas e folhas de palmas, quem pisa é a jumenta, e eu imagino que muitos tocaram na jumenta, quando a jumenta passava eles batiam palmas e se alegravam. Após Jesus entrar na cidade, ele desce da jumenta e aquele animal volta à sua rotina de jumento.
Tocavam na jumenta, mas na verdade queriam tocar em Jesus, aplaudiam quando a jumenta passava, mas estavam aplaudindo porque Jesus estava em cima dela, espalhavam folhas de palmas e suas vestes para a jumenta pisar, mas na verdade eles estavam fazendo isso por Jesus.
Assim é a nossa vida, assim somos nós; enquanto Jesus estiver por cima de nós, vamos pregar lindos sermões, e, talvez, nos aplaudam, mas esses aplausos são para Jesus, estão se alegrando com o que fazemos porque Jesus está acima de nós. Antes de Jesus estar acima de nós, à exemplo da jumenta, não éramos nada. Mas, agora que Jesus é o Senhor das nossas vidas, somos usados, expulsamos demônios e falamos novas línguas, oramos pelos enfermos e eles são curados. Mas tudo isso é só porque Jesus está acima de nós. Se Jesus sair das nossas vidas, se não estivermos com Ele, não seremos usados, nada acontece. Não se engrandeça se você é usado por Deus, não se exalte, não se glorifique. O que você faz é porque Jesus está acima de você. Os elogios que te fazem, na verdade o fazem para Jesus. Portanto tenha sempre em mente que se estão aplaudindo, e se alegrando com você, é porque na verdade, Jesus está acima de você.
Por Pb. Silvio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário