Quando cursava a faculdade, estudei uma matéria que tinha como título: "Estratégia para Instalação de uma Empresa". Lembro-me da preocupação de cada aluno em considerar variáveis que pudessem garantir o sucesso do empreendimento a ser instalado, tipo do negócio, área a ser ocupada, equipamentos necessários, meios de transporte, distância para aquisição da matéria prima, distância para centro consumidor e etc., todavia tudo aquilo não passava de um simples cuidado acadêmico, pois era empregado o conhecimento humano; Deus, o criador de todas as coisas não entrava no empreendimento. Como é importante seguir a orientação de Deus antes de ser iniciada qualquer atividade, pois os conhecimentos teóricos passam a ser secundários. Quando lemos o livro de Neemias, entendemos que a obediência à vontade de Deus é a forma mais segura para o sucesso de qualquer empreendimento. Quando Neemias iniciou a reconstrução da cidade de Jerusalém, não havia estudos ou estratégia, mesmo que fossem elaboradas pelos melhores arquitetos, engenheiros , administradores ou cientistas, capaz de justificar o fervor e a certeza daquele servo de Deus em concluir a obra. Em Neemias 2:20 diz: "O Deus dos céus é o que nos fará prosperar, e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos".
Há muitos homens dotados de capacidades específicas que os tornam hábeis profissionais, tais como: professores, engenheiros, médicos, advogados, mecânicos, carpinteiros e etc., entretanto, são poucos os escolhidos e capacitados por Deus para exercerem a difícil tarefa como líderes e empreendedores em Sua obra. Se você é um desses, tribute ao Senhor toda honra e toda a glória, pois é Ele quem nos faz prosperar.
Portanto, dos homens é a capacidade para elaboração dos projetos; todavia o prosperar pertence a Deus. Deus nos fará prosperar!
Texto do livro "Crônicas" do Pastor José Pedro Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário