Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conversando com os servos de Deus

- Abel, valeu a pena?
- Com certeza valeu, era gratificante ver o meu Deus aceitando a minha oferta em cheiro suave; "E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta" (Gênesis 4.4). Eu não oferecia oferta a Deus para competir com meu irmão, eu fazia por prazer e Deus recebia a oferta, e só por isso fez valer a pena tudo o que fiz.


- Noé, valeu a pena?
- Valeu sim Silvio, eu obedeci ao meu Deus e por isso muitos me tiveram como louco, pois na época não chovia mas, veja só. Deus me deu tudo o que eu precisava em termo de sabedoria para construir a arca, mesmo em um tempo em que não existia nenhum tipo de engenharia e arquitetura. Tudo o que eu fiz foi porque Deus esteve comigo. Depois de construída a arca, eu vi Deus dar livramento para mim e minha família. Sou grato a Deus por ter me usado para uma obra desse tamanho, salvar a minha família e começar uma nova geração através dos meus descendentes.


- Abraão, valeu a pena?
- Valeu sim Pb. Silvio. Minha família trabalhava fazendo deuses, todos nós nos enriquecemos assim. Mas, depois de um tempo, eu vi que havia um Deus verdadeiro, diferente daqueles feito por mãos humanas. Passei a servi-lo e fui muito abençoado por causa disso. Deus me tirou da minha terra, terra de idólatras fazedores de deuses em Hur dos Caldeus. Deus não me disse para onde eu ia, mas no caminho Ele sempre proveu tudo o que eu precisava e por onde eu ia era abençoado. Me tornei amigo de Deus, conversava com Ele; eu era o pai das alturas, homem rico, mas na verdade, o que eu precisava era de ser pai de nações, e Deus me concedeu essa benção, me deu um filho junto com a minha mulher, Sara. Sem dúvida alguma, valeu muito a pena.


- Jacó, valeu a pena?
- Valeu Silvio, Havia sido profetizado que o menor serviria o maior, mas eu usei meios errados para conseguir as coisas, apesar de eu ser perseverante nos meus desejos. E, mesmo sem ser merecedor, Deus foi comigo. E eu fui abençoado por onde passei. Eu vi que era totalmente dependente de Deus e Ele supriu todas as minhas necessidades. Fiquei muito triste com José, depois da notícia da morte dele, mas depois fiquei muito alegre ao descobrir que ele estava vivo e era governador do Egito. Agradeci muito a Deus. Valeu a pena sim.


- Valeu a pena José?
- Sim Silvio, valeu sim. Eu que estava sendo preparado por meu pai para assumir os negócios da família, fui vendido pelos meus irmãos. Não foi fácil passar por essa fase, fui parar no Egito como escravo, trabalhando na casa de Potifar. Deus me honrou por onde eu passei, Potifar confiava em mim, na prisão não foi diferente, Deus me abençoou e o carcereiro também confiava em mim. Mas... também foram tempos difíceis, ser vendido pelos irmãos, virar escravo e depois prisioneiro, não foi fácil. Após isso, Deus exaltou o seu nome na minha vida, pois me tornei governador do Egito, e fui canal de bençãos para muitos povos, inclusive minha família. E Deus sempre me usou em sonhos. Bendito seja o nome do SENHOR!


- Valeu a pena Moisés?
- Com certeza; Eu já nasci tendo livramento de Deus, pois Faraó havia mandado matar todos os filhos homens filhos dos hebreus, e eu fui poupado pois Deus me salvou. Deus me deu uma esposa e um filho, mas não foi só isso. Eu vi uma sarça arder em chamas sem queimar, foi glorioso. Deus é Deus, vi vara se tornar em serpente, vi dez pragas ser lançadas no Egito pelo próprio Deus e eu fui usado por Deus para ser seu representante aqui na terra. O meu Deus é o Deus Todo-Poderoso.
- Não tem como falar das coisas de Deus em minha vida, Silvio, sem bendizer o nome dEle. Eu vi Deus enviar uma coluna de nuvem de dia para fazer sombra e de noite, uma coluna de fogo para nos aquecer. Isso é glorioso!
E, tenha certeza, ver o mar se dividir em dois para eu e todo o Israel passar, foi lindo, um momento único; Esse é o nosso Deus.
Ele supriu as nossas necessidades no deserto. Eu conversava com Ele face a face, existia uma intimidade entre mim e o Senhor Jeová. Ele nunca deixou de me ouvir em tudo o que eu pedia. Valeu muito a pena.


- Valeu a pena Davi?
- Valeu a pena sim Pb. Silvio Luis. Você sabe que eu era o menor na casa do meu pai, Jessé, humanamente falando, eu seria pastor de ovelhas por toda vida. Mas Deus tinha outro plano para mim. E me deu prova do que eu podia fazer, quando as ovelhas de meu pai foram atacadas, lutei contra um urso e também contra um leão, e venci. 
Ver o gigante Golias afrontar ao Deus dos exércitos, me fez ter uma certa revolta, pois eu conhecia o Deus em quem havia colocado toda a minha confiança e por isso o enfrentei. Todos nós sabemos que se não fosse Deus em minha vida, eu não teria ganho aquela guerra. Eu vi verdadeiramente o agir de Deus naquele momento. Repare que eu saí do anonimato para virar rei de Israel, só Deus para fazer isso. O nosso Deus é digno de ser exaltado e glorificado em toda a sua plenitude.


- Valeu a pena Elias?
- Ser usado por Deus da maneira que eu fui fez valer a pena tudo o que eu vi e vivi. Deus me deu ousadia, desafiei os profetas de Baal que eram quatrocentos e cinqüenta, mais os quatrocentos profetas de Asera, num total de oitocentos e cinqüenta profetas. Mas eles não sabiam que o Senhor Deus estava comigo. E o nome do Senhor foi exaltado naquela tarde, Deus nunca me deixou desamparado como profeta e fez cumprir também a palavra dita por mim que não choveria por um período de tempo. No final Deus não me permitiu provar da morte, me levando num carro de fogo com cavalos de fogo para o céu. Você ainda tem dúvidas de que valeu a pena?


- Valeu a pena Eliseu?
- Valeu muito a pena, eu estava lavrando a terra quando Elias me chamou, e eu tive a oportunidade de ver Elias sendo elevado ao céu. Assim como o Senhor Jeová, foi com Elias, foi comigo; e o nome do Senhor foi glorificado em minha vida. Até após a minha morte Deus operou um milagre, pois um soldado morto foi jogado na cova onde estava os meus ossos e foi ressuscitado. Esse Deus é tremendo!


- Valeu a pena Jeremias?
- Valeu a pena cada minuto, passei por muitas dificuldades pois entreguei tudo o que o Senhor Jeová me mandou, mas Deus cumpriu todas as suas palavras. 


- Valeu a pena Isaías?
- Silvio, eu dou glória a Deus por ter sido o profeta messiânico, fui o profeta que mais profetizou a vinda do Senhor Jesus, vi a glória de Deus de uma forma singular, ainda que eu não era merecedor;  mas Deus é misericordioso e me chamou, por isso eu glorifico ao nome santo do Senhor.


- Valeu a pena Ezequiel?
- Valeu sim, entre as profecias que Deus me mandou dizer, houve um momento único quando o Senhor Jeová me mostrou o vale de ossos secos. Parecia tão real; quando Deus me perguntou se os ossos poderiam reviver, eu disse com certeza - Senhor tu o saber, pois eu sabia o Deus que estava servindo. Sou grato por Deus ter me chamado como profeta. 


- Valeu a pena Daniel?
- Silvio, eu glorifico e exalto ao nome do Senhor por tudo o que ele fez por mim, valeu a pena cada momento. Deus me abençoou me levando para o palácio de Nabucodonosor, o chefe dos eunucos confiava em mim e o melhor de tudo. Deus sempre esteve comigo. Deus me mostrou os sonhos de Nabucodonosor e a sua interpretação. Qual Deus faz algo assim? Não só mostrar os sonhos, mas também o que a pessoa sonhou. Por isso eu glorifiquei ao nome do Senhor.
Na cova dos leões nenhum mal me aconteceu, e eu ainda revelei as escritas na paredes para Belsazar e, assim, Deus fez. Deus me respondeu as orações e me revelou coisas que nem aconteceram ainda, enviou o anjo Gabriel e o anjo Miguel para que a benção me fosse entregue. Bendito seja Deus que exaltou o seu nome em minha vida!


- Valeu a pena Amós?
- Valeu a pena sim, na época em que Deus me chamou, as escolas de profetas haviam sido fechadas, o diabo e o rei da época pensaram que iam conseguir calar o que Deus tinha para falar ao povo De Israel.
"E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros".
Mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel. (Amós 7.14,15).
Eu fui escolhido por Deus quando estava com meu gado, minha função não tinha a ver com entregar profecias, mas quando Deus chama ele capacita e foi isso que aconteceu comigo, Deus me capacitou. Bendito seja o nome do Senhor.


- Valeu a pena Habacuque?
- Sim irmão Silvio, valeu a pena sim, Deus me chamou como profeta e só por esse motivo eu digo que valeu a pena. Mas Deus me fez confiar ainda mais nEle, através das dificuldades. Ele foi comigo. Foi por isso que eu disse: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação". (Habacuque 3.17 e 18).


- Valeu a pena Pedro?
- Olha amado, valeu sim, você sabe que eu era pescador anônimo sem muita esperanças na minha vida. Ninguém dava a nada por mim, mas Jesus me chamou, Ele investiu em mim e, apesar dos meus erros, ele não me abandonou. Eu tive a grande oportunidade de participar do Pentecostes onde nos foi enviado o Espírito consolador. Jesus me deu graça e eu fui usado por ele por misericórdia, e no final eu quase tive a mesma morte que o meu Jesus, por isso pedi para ser crucificado de cabeça para baixo. Muito obrigado Jesus! Aleluia!


- Valeu a pena Lucas?
- Com certeza. Eu não conhecia a Jesus, graças a Deus fiz uma pesquisa acerca de Jesus a pedido de Teófilo e a pesquisa me fez ver quem era realmente Jesus, deixei de ser pesquisador para ser seguidor. Eu conhecia Jesus de ouvir falar, mas depois passei a ser seguidor dEle e propagador do evangelho. Por isso, além de escrever o livro de Lucas, escrevi também o livro de Atos. Obrigado Jesus pela salvação!


- Valeu a pena João Batista?
- Não tenha dúvida que sim, eu fui o precursor daquele que eu não era digno de desamarrar as sandálias dos pés. Preguei a verade, batizei em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Preguei o verdadeiro evangelho. 


- Valeu a pena João?
- Sim amado Silvio, desde o começo até o fim da minha vida na terra. Tive a honrosa oportunidade de ver meu Jesus pregar, curar, libertar... Fazia questão de estar perto de Jesus na hora do sermão. Estava no cenáculo no dia de Pentecostes, fui colocado em um caldeirão fervendo e não me aconteceu nada. Jesus me mostrou que meu fim só chega quando ele quer. E me foi revelado o apocalipse, Jesus me mostrou para que eu escrevesse. Só Jesus Cristo é o Senhor.


- Valeu a pena Paulo?
- Muito, cada momento, cada instante, tudo. Primeiramente, Jesus me abriu os olhos espirituais, e a partir daí eu é que quis mostrar a todos o que Ele é capaz de fazer. Fiz a obra de Deus com amor pois grande foi o milagre que ele fez em mim. Foi por isso que eu disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (II Timóteo 4.7).


É claro que eu não conversei com esses homens de Deus, mas é uma reflexão para todos nós. A conclusão é: Vale a pena servir a Deus, vale a pena pagar um preço, vale a pena carregar a cruz. Pois temos um tesouro guardado no céu. Ainda que não vejamos o resultado do nosso esforço aqui na terra. Deus preparou o céu para nós. 


Por Pb. Silvio Luis

















Um comentário:

  1. Parabéns Sílvio! eu gostei muito desse seu post! gostei da criatividade e das palvras. É bom ver o SENHOR que operou no passado, também operar no presente e certamente operará no futuro, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamete. Que Deus te ilumine a cada dia e te proteja para que você continue dando frutos na obra do SENHOR e levando a Sua palavra como Ele nos pediu. Fica na Paz Sílvio!

    ResponderExcluir