Atos 2.1 - E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
Eu gosto particularmente dessa passagem escrita pelo Dr. Lucas, Pois nos mostra os itens e os quesitos para o verdadeiro avivamento.
1º. Houve obediência da parte dos discípulos que estavam lá, pois o próprio Senhor Jesus disse: "ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24.49). Para haver o verdadeiro avivamento na sua vida, é preciso obediência da sua parte.
2º. Houve perseverança; pois os discípulos não sabiam quanto tempo demoraria para que fossem revestidos de poder. Muitos devem ter desanimado e voltado cada um aos seus caminhos, mas os que perseveraram, foram revestidos de poder. Para você ver o verdadeiro avivamento na sua vida, é preciso que você persevere, espere o tempo que for preciso, sempre na presença de Deus.
3º. Houve comunhão; "estavam todos reunidos no mesmo lugar" (Atos 2.1). Não tem como o Espírito Santo operar se não houver comunhão, para que haja o verdadeiro avivamento é preciso que haja comunhão.
4º. Houve entrega; Era festa de Pentecostes e, nesse dia se levava as primícias em agradecimento a Deus; Para que haja um verdadeiro avivamento, é preciso total entrega a Deus, uma entrega verdadeira e sincera.
Quando eu era novo, perguntei a um crente o que era Pentecostes, ele me explicou que Pentecostes significa poder. É claro que Pentecostes é sinônimo de poder, mas se estudarmos a fundo sobre o Pentecostes, vamos encontrar muito mais que isso. Vemos o Pentecostes no livro de Êxodo 34.22, "Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano". O Pentecostes é chamado de Festa das Semanas, Festa da Colheita e Festa dos cinqüenta dias.
Deus escolheu um dia propício para derramar do seu Espírito, pois estavam ali para entregar a Deus as primícias, e, agora, Deus manda o Espírito sobre todos os que estavam ali naquele lugar. "Um som como de um vento¹ veemente e impetuoso encheu toda a casa onde estavam assentados".
5º. Houve salvação de almas; Esse é um ponto principal do verdadeiro avivamento, a salvação de almas, no dia de Pentecostes relatados em Atos, ha salvação de almas. "De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas", (Atos 2.41).
Que nos possamos sempre reviver o Pentecostes em nossa vida, entregando sempre a Deus as primícias da adoração e do louvor em comunhão com nossos irmãos e com Deus, sempre na vontade do Deus soberano.
Por Pb. Silvio Luis
¹ Não houve vento algum naquele lugar, o som foi parecido com o som de um vento, mas não há relatos na Bíblia de vento algum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário