Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meditação de hoje - Busque de coração

Jeremias 29.13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


Eu não vou falar do versículo em si, mas sim da maneira como se tem buscado ao SENHOR. Algumas pessoas oram a Deus como se estivesse falando com uma máquina que só atende a alguns comandos, usam palavras decoradas, como se fosse uma reza. Não é assim que se fala com Deus. O nosso Deus é um Deus vivo, então, quando orar a Ele, saiba que Ele está perto de você, está te ouvindo. A oração é uma conversa com Deus. 


Eu oro a Deus de joelhos, e quando estou de joelhos, é pra mostrar a soberania do meu Deus, demonstro assim que Deus é grande na minha vida e eu sou pequeno. Mas nem sempre eu oro de joelhos, as vezes eu gosto de orar ao Senhor Jesus enquanto caminho, pois sinto que Ele está caminhando comigo e isso é muito bom para mim. Eu falo com Jesus muitas das vezes gesticulando com as mãos, pois sei que o meu Senhor Jesus está comigo; em outros momentos eu oro ao meu Senhor contemplando a sua criação. Olhando para o céu e vendo as estrelas. 


Deus nos ouve quando buscamos a Ele de todo o nosso coração, clamando de verdade, fazendo uma oração voluntária, muitas vezes orando como uma criança. 


É maravilhoso saber que andamos vinte e quatro horas com o Espírito Santo, e o Espírito Santo faz parte da Trindade e também tem sentimentos e ouve as nossas orações. 


Como você tem orado ao Senhor? A sua oração tornou-se uma ladainha? Que você possa mudar o seu jeito de falar com Deus a partir de agora. 


E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito. (I Reis 18.26)


Repare na oração dos profetas de Baal, o deus deles era morto e mesmo assim eles clamaram com grande fé; Se eles que tinha um deus morto clamaram insistentemente e com fé a um Deus morto, porque não podemos fazer o mesmo, sendo que o nosso Deus está vivo?


Pense nisso.


Por Pb. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário