Jeremias 29.13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Eu não vou falar do versículo em si, mas sim da maneira como se tem buscado ao SENHOR. Algumas pessoas oram a Deus como se estivesse falando com uma máquina que só atende a alguns comandos, usam palavras decoradas, como se fosse uma reza. Não é assim que se fala com Deus. O nosso Deus é um Deus vivo, então, quando orar a Ele, saiba que Ele está perto de você, está te ouvindo. A oração é uma conversa com Deus.
Eu oro a Deus de joelhos, e quando estou de joelhos, é pra mostrar a soberania do meu Deus, demonstro assim que Deus é grande na minha vida e eu sou pequeno. Mas nem sempre eu oro de joelhos, as vezes eu gosto de orar ao Senhor Jesus enquanto caminho, pois sinto que Ele está caminhando comigo e isso é muito bom para mim. Eu falo com Jesus muitas das vezes gesticulando com as mãos, pois sei que o meu Senhor Jesus está comigo; em outros momentos eu oro ao meu Senhor contemplando a sua criação. Olhando para o céu e vendo as estrelas.
Deus nos ouve quando buscamos a Ele de todo o nosso coração, clamando de verdade, fazendo uma oração voluntária, muitas vezes orando como uma criança.
É maravilhoso saber que andamos vinte e quatro horas com o Espírito Santo, e o Espírito Santo faz parte da Trindade e também tem sentimentos e ouve as nossas orações.
Como você tem orado ao Senhor? A sua oração tornou-se uma ladainha? Que você possa mudar o seu jeito de falar com Deus a partir de agora.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito. (I Reis 18.26)
Repare na oração dos profetas de Baal, o deus deles era morto e mesmo assim eles clamaram com grande fé; Se eles que tinha um deus morto clamaram insistentemente e com fé a um Deus morto, porque não podemos fazer o mesmo, sendo que o nosso Deus está vivo?
Pense nisso.
Por Pb. Silvio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário