Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Meditação de hoje - Não seja influenciado... influencie.

Daniel 1.8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.


Caiu Israel, Nabucodonosor levou cativo a muitos e os que ficaram em Israel (que estava em ruínas) sofreram mais ainda. Daniel foi um dos que foram levados cativo ainda na sua juventude. Com Daniel estavam outros jovens que também estavam escravos nos domínios do rei Nabucodonosor, cada um servindo ao seu Deus.


A primeira atitude que Daniel toma foi a de não se contaminar com o manjar do rei. Ele sabia muito bem que antes do rei Nabucodonosor servir o a porção das iguarias, ele apresentava aos seus deuses. Nabucodonosor não o influenciou. 


Nabucodonosor tentou influenciar a Daniel e seus amigos; se não deu certo influenciá-los com o manjar, então, o rei tenta influenciá-los mudando o nome, pois poderia conseguir algum êxito.
O nome Daniel significa "Deus é meu juiz"
Nabucodonosor mudou o nome de Daniel para Beltessazar, que significa "que Baal o proteja" e mudou também o nome dos seus amigos, mas o fato de ter o nome mudado não fez Daniel negar a sua fé em Deus. Ele não foi influenciado. 
Vendo que Daniel não negava a sua fé em Deus, tentaram achar algum defeito; porém não conseguiram encontrar defeito algum no servo do Senhor. Então, tentaram incriminá-lo em suas próprias virtudes. Daniel orava três vezes ao dia voltado para Israel, com certeza ele orava pela restauração de Israel. 
Arrumaram um jeito de persuadir ao rei à assinar um decreto e assim ele o fez. Em um espaço de trinta dias, ninguém poderia orar a qualquer deus ou homem a não ser ao próprio rei. O rei aceitou e assinou o decreto, só após ter assinado o tal decreto é que o rei percebeu que havia caído em uma armadilha. 
Daniel não cessou de orar a Deus voltado para Israel. Portanto o rei foi obrigado a colocar Daniel na cova dos leões. Mas Daniel era fiel a Deus e Deus foi fiel a ele; de manhã, o rei foi até Daniel e o achou vivo, Deus o havia livrado dos leões.
Antes de Daniel morrer, ele viu a sua oração respondida, pois Israel começou a ser reconstruída. Daniel nunca serviu a outro deus no tempo em que ficou no exílio. 
Que possamos fazer o mesmo. 


Por. Pb. Silvio Luis

Um comentário:

  1. Exemplo perfeito, palavras sábias!!! uma palavra edificante para tocar nossos corações! parabéns! Deus continue a te abençoar! A Paz!

    ResponderExcluir