Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MAS O SENHOR ME TIROU DE SEGUIR O REBANHO, E O SENHOR DISSE: VAI

Amós 7.14-15 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.


Mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.


Eu leio sempre esse versículo, pois me identifico um pouco com Amós . 
Existia naquela época a escola de profetas, da qual saíram verdadeiramente alguns profetas; mas Amós não recebeu treinamento para ser profeta, ele trabalhava cuidando de gado e cultivava sicômoros. Deus chamou-o estrategicamente, pois na época as escolas haviam sido fechadas. 
          Mesmo que não houvesse escolas, Deus não deixa de usar seus servos, e foi assim que ele fez na época de Amós, tirou ele do gado e disse "vai". 

          As ameaças do sacerdote Amazias não abalaram Amós, ele não estava preso à regras humanas. Deus o havia chamado, Deus agora iria prover tudo.

          Se Deus te chamou, então porque temer o homem? Se ele mandou falar, porque se calar? Se ele fala, então ele cumpre, e você não precisa se preocupar. Deus está contigo.

Por Dc. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário