Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gênesis

Gênesis 1. 2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
O Homem sem Forma e Vazio “...

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e oEspírito de Deus se movia sobre a face das águas...” (Gn.1:2). No contexto bíblico esta passagem fala da criação do mundo, após a queda de satanás na terra que veio para deformar o perfeito, todos conhecemos muito bem esta historia que provavelmente foi a primeira que aprendemos, mais eu gostaria de falar obre a criação de um ponto de vista salvífico.
A Terra era sem forma: em outra versão também diz, que a terra estava desordenada literalmente fala da terra como o nosso globo terrestre, porém vejamos o homem representado de forma figurativa como a terra: O homem semDeus é sem forma e desordenado, sem personalidade moral, definida, é desfigurada espiritualmente esta apartado dos caminhos do Senhor, e necessita urgentemente de ter forma, pensemos como um homem pode chegar na presença de Deus, se não conhece a Deus, ou ainda se conhece é através da religião e não da convicção que salva.

O homem sem Deus é sem forma e desordenado, ou melhor é algo inexistente, pois esta morto para Cristo. E Havia trevas: sem Deus o homem vive em trevas por isso o Senhor Jesus disse: que seria como um cego guiando a outro cego “...Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova...” (Mt.15:14). As trevas é a situação que vivíamos quando não conhecíamos esta palavra de salvação para nossas vidas. E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas: as vezes vivenciamos este drástico momento de vivermos sobre o abismo e ainda em trevas, e víamos que havia pessoas que desfrutavam do espírito de Deus, pois, o Espírito de Deus paira sobre a face das águas.

Mais houve algo ao lermos estes versos e no versículo 3 vemos a ordem de Deus“...Haja Luz...”, o que aconteceu então as trevas se foram, chegou a luz e quando a luz não nos enganamos, um dia também vivíamos na escuridão e Deus ordenou para nós que brilhasse esta luz inacessível do Evangelho e sua palavra nos diz: “...O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz...” (Is.9:2), recebemos então o milagre da iluminação sobre nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário