Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis

Entre em contato com o Presbítero Silvio Luis
Email: slluisramos@gmail.com
Cel. (21) 986017617 (Oi)
Cel. (21) 96835-5541 (claro)

terça-feira, 29 de junho de 2010

EU SOU ME ENVIOU A VÓS

Exodo 3. 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.


Vemos nesse versículo a primeira vez que Deus se apresenta com um nome, mesmo os servos antes deles não o chamavam por nome, à não ser de SENHOR. Isaque o chamava de "Deus de meu pai", Jacó o chamava, "Deus de meu pai Isaque e Abraão. Agora, para Moisés, Deus se apresenta como "Deus EU SOU".


Deus não se apresenta por apelidos, o nome dele é Jeová, porém ele se apresentou à Moisés com o nome de "DEUS EU SOU", não por apelido, mas sim pelo que ele faz.


Exemplo: Todo médico tem um nome, mas nós o chamamos de doutor ou de médico, não é um apelido, é o que eles exercem; assim é com o nosso Deus, ele se apresenta por vários nomes, não por apelidos, mas pelo que ele exerce. "Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Glória a Deus! É maravilhoso ver como o nosso Deus é grande. 


Eu posso dizer que sou médico, sou advogado, sou empresário, sou psicólogo, sou... Mas o único que diz "EU SOU" é o nosso Deus, ElE É, é o que? É tudo, faz tudo, pode tudo, é por isso que ele se apresenta dessa maneira. Quem mais pode se apresentar assim? Ninguém, somente o nosso Deus.


Por Dc. Silvio Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário